Brasil Tropical Hotel Residence completa 20 anos

Continua depois da publicidade

O Brasil Tropical Hotel conta com 123 apartamentos, piscina, salas de eventos e restaurante aberto ao público

Edição do DIÁRIO com agências

O Brasil Tropical Hotel Residence, na Praia do Meireles, em Fortaleza (CE), está comemorando 20 de história. Ao longo desse tempo o hotel aposta na Propriedade Compartilhada e celebra afiliação junto à RCI, especializada em serviços de viagens no setor da Propriedade Compartilhada.
“Quando optamos pela RCI o objetivo era oferecer um plano de férias com a nossa base no Brasil Tropical e com uma ampla rede de hotéis afiliados pelo mundo; não tem ninguém melhor do que a RCI; objetivo alcançado”, afirma o sócio diretor do Brasil Tropical Hotel Residence, Stefan Danzl.
Entre os desafios enfrentados ao longo desses 20 anos, Stefan lembra a variação cambial, que causou instabilidade e altos e baixos no turismo internacional, as diárias médias muito baixas no mercado de Fortaleza nos primeiros 10 anos da existência do hotel, seguido de uma melhora gradativa.
Em 2020, com a pandemia de COVID-19, foram quatro meses de lockdown geral e dois meses em 2021. “90% das atividades foram paradas, tivemos demissões em grande quantidade, pouco apoio por parte dos governos Federal, Estadual e Municipal e perda de receita em todos os segmentos. Fizemos o gerenciamento de crise, a renegociação de todos os contratos com fornecedores e prestadores de serviços e a motivação das equipes”, conta o diretor.
O desafio agora, aponta Stefan, é a retomada da estabilidade para chegar em 2022 no patamar pré-pandemia. Para ampliar as receitas, neste ano o hotel implantou a cervejaria artesanal própria, com cervejeiro austríaco. A Cervejaria Anna Julia tem o serviço dentro do Restaurante Brasil Tropical e já abastece alguns restaurantes da cidade.
Já o restaurante do hotel, aberto ao público, recebe clientes da vizinhança, impactando positivamente a economia. E o teatro, que antes da pandemia funcionava quase que diariamente, recebia turistas e o público local para diversos eventos e apresentações. “Essa atividade será retomada novamente conforme a liberação nas restrições”, explica Stefan.
Para a líder de Desenvolvimento de Negócios da RCI na América do Sul, Fabiana Leite, o Brasil Tropical Hotel Residence é um grande exemplo para o setor. “É um exemplo ver o que o Brasil Tropical construiu nestes 20 anos de nossa parceria. Toda a sua trajetória de superação de desafios e apostas em novidades para os proprietários e hóspedes demostram a preocupação pelo cliente, e isso só poderia resultar em prosperidade para o projeto e para o setor da Propriedade Compartilhada”.
 
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade