sábado, janeiro 18, 2025
InícioEconomia do turismoCâmara LGBT: Vila Galé é 1ª rede hoteleira a...

Câmara LGBT: Vila Galé é 1ª rede hoteleira a filiar suas unidades do Brasil

A rede Vila Galé filiou todas as suas unidades hoteleiras do Brasil à Câmara LGBT, o que traz vários benefícios para ambas as partes 

A Vila Galé, rede portuguesa que é filiada à Câmara LGBT desde 2017, se tornou a primeira rede hoteleira a ter todas as suas unidades brasileiras filiadas individualmente à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Desta forma a rede Vila Galé continua sendo uma afiliada à entidade e cada uma das suas 10 unidades instaladas no País agora também se tornam uma associada. Assim, tendo todos os benefícios e tratamento individual para cada um dos hotéis brasileiros.

A parceria da Câmara LGBT com o Grupo Vila Galé rendeu vários frutos ao longo dos últimos anos. Entre eles, participação em várias edições da Conferência Internacional da Diversidade e duas edições do Connecting Rio, evento de network da Câmara LGBT realizadas no Vila Galé Rio.

Houve, também, a promoção do Turismo LGBT em diversas ações. Como, por exemplo, a apresentação de executivos da Câmara LGBT para reforçar a importância e do Turismo LGBT em eventos voltados ao segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), conhecida no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos.

Múltiplos benefícios das filiações

Dessa forma, com a filiação das unidades hoteleiras no Brasil à Câmara LGBT, a Vila Galé pretende dar mais visibilidade à cada um dos seus hotéis no País. Bem como promover a divulgação e o impulsionamento de cada um deles com suas ações, projetos e promoções de forma individualizada. Além de receber também a sensibilização oferecida pela Câmara LGBT para os colaboradores dos seus associados.

Para Flávio Manuel, coordenador de Marketing Brasil da Vila Galé, o momento é de preparar uma agenda de trabalho para promoção do Turismo LGBT nas unidades. “Filiar todas as unidades da Vila Galé Brasil só reforça nosso compromisso com políticas LGBT+, de diversidade e inclusão. Internamente, criamos o Comitê da Diversidade e Inclusão que busca trabalhar a equidade entre os nossos colaboradores com definição de grupos de afinidades”, disse.

Manuel completou, afirmando: “A diversidade e liberdade fazem parte dos valores da Vila Galé de forma que, consequentemente, impacta positivamente no atendimento ao público.”

Por sua vez, para o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, a chegada da Rede Vila Galé trazendo agora todos os seus hotéis instalados no Brasil é de suma importância. “Esta associação de todos os hotéis da rede à Câmara LGBT, além de ser pioneira na nossa entidade, mostra o reconhecimento da Vila Galé sobre a importância de trabalhar individualmente na preparação dos colaboradores para atender cada vez mais e melhor o turista LGBTQIAP+. Além de usar as redes e network da Câmara para promover cada hotel individualmente”, comentou.

Pioneirismo

A Câmara LGBT está há meses em negociação com vários grupos de hotéis para que filiem todas as suas unidades à entidade. No entanto a Vila Galé, uma das primeiras bandeiras hoteleiras a se filiar à Câmara, compreendeu a importância desta filiação individualizada. Assim, reconhecendo o trabalho que a entidade tem feito e pode fazer para a promoção do turismo LGBT nos hotéis.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque