Chef do Castelo Saint Andrews aperfeiçoa culinária na Suíça

Continua depois da publicidade

O Chef do Castelo Saint Andrews passará 12 dias na Swisse Education Group, uma das melhores escolas de gastronomia e hotelaria do mundo, e trará novidades para o castelo

Fernando Becker, Chef do Castelo Saint Andrews, passa uma temporada de estudos no Instituto de Culinária Suíça do Swisse Education Group, na cidade de Montreux, nos Alpes Suíços.

Durante 12 dias, os profissionais acompanham aulas das 7h30min às 19h, com uma imersão em técnicas culinárias e conhecimento de produtos típicos e orgânicos. Além disso, são feitas visitações em vinícolas, queijarias e feiras de produtores locais nas cidades.

“Como estamos em pleno verão europeu, trabalhamos muito com a sazonalidade. Na escola, conhecemos processos de produção de alimentos, equipamentos, técnicas apuradas, além de aulas com professores chefs de cada segmento. Como, por exemplo, confeitaria, manipulação de chocolate e cozinha quente”, contou Fernando.

Batalha gastronômica e almoço especial

O Chef ainda acrescentou que acontece uma espécie de “batalha gastronômica” entre equipes. Nela, os alunos desenvolvem pratos juntamente com o chef francês Laurent Suaudeau, e os pratos são apresentados para renomados professores da escola.

“Faremos ainda um almoço para 20 pessoas, com ingredientes locais e também brasileiros. Somos em apenas nove alunos brasileiros da escola do Laurent Suaudeau no Brasil. Fomos selecionados para este curso aqui, na Suíça”, contou Becker.

“Esta é a melhor escola de gastronomia e hotelaria da Suíça, e está entre as melhores do mundo”, complementou o Chef Fernando.

Ele voltará ao Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), com muitas novidades para os cardápios e festivais do calendário.

Para saber mais, acesse o site oficial do castelo.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade