Guilherme Paulus sobre o seu Castelo Saint Andrews: “Uma ideia bem recebida e que terá expansão no Brasil”

Continua depois da publicidade

Sofisticação, requinte e bom gosto seriam os adjetivos mais apropriados para descrever o Castelo Saint Andrews em Gramado, na Serra Gaúcha. Com nome e arquitetura inspirados em castelos europeus, especialmente os escoceses, o Saint Andrews é o primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil e premiado pela quinta vez consecutiva pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. Ninguém melhor que seu proprietário, o empresário (e visionário) Guilherme Paulus para falar sobre esse empreendimento. A seguir, a entrevista concedida à repórter Mary Ellen Aquino, por email:

Qual o número de habitações do Castelo Saint Andrews e suas características?

Guilherme Paulus: Nosso hotel tem 21 suítes, sendo 11 suítes exclusivas no Castelo, 8 suítes no Mountain e 3 suítes na Mountain House, que é uma novidade no Brasil. Uma casa de férias com serviços exclusivos de hotelaria a sua disposição.

Veja também as mais lidas do DT

A Escócia foi a primeira inspiração para a construção do Castelo Saint Andrews, quais as outras influências?

Guilherme Paulus: O hotel foi inteiro concebido para ser exclusivo e diferenciado, a principal influência usada foi a monarquia europeia, com todo seu glamour, elegância e costumes. Desde a recepção, living room e bar, biblioteca, restaurante Primrose, Adega Gourmet, Boulangerie, Cigar Lounge, piscina greco-romana, sauna seca e úmida, spa, academia, além do Deck do lago e Jardins encantadores.

Castelo Saint Andrews. (Foto: Divulgação).

Os colaboradores são de Gramado? Como é feito o treinamento da equipe de governança?

Guilherme Paulus: Nossa equipe é de Gramado/ Canela e Região das Hortênsias. Todos têm que preencher alguns requisitos para contratação, após o funcionário passa por um treinamento feito por equipe de consultoria, ele é acompanhado, avaliado e recebe orientações dos funcionários que estão a mais tempo no hotel. Por ser um Relais & Châteaux, todos os funcionários também recebem treinamento especial seguindo todas as normas de bom atendimento da chancela.

Castelo Saint Andrews. (Foto divulgação) (
Piscina greco-romana do Castelo Saint Andrews. (Foto divulgação).

O senhor acredita na expansão desse projeto em outros destinos no Brasil? E quem consome mais este serviço, brasileiros ou estrangeiros?

Guilherme Paulus: Tenho certeza de que foi uma novidade bem recebida, e que terá expansão no Brasil sim. A ideia veio do exterior, após uma viagem a Portugal onde tive acesso a essa proposta que me agradou muito, imediatamente quis trazer para nosso cliente também. Atenderá bem a famílias e grupos de amigos, independente da nacionalidade. O Montain possui 500m2 exclusivos no complexo do Castelo, garagem privativa, hall, salas de jantar e estar,  cozinha completa, suíte master com vista maravilhosa do Vale do Quilombo e duas suítes loft. Além disso, conta com os exclusivos serviços  do Hotel como: camareiras, mordomos, concierges, um chef exclusivo que irá preparar as refeições ao gosto do cliente.

Castelo Saint Andrews. (Foto divulgação)
Adega do Castelo Saint Andrews. (Foto divulgação).

O Restaurante Primrose sob o comando do chef Fernando Becker tem um tema diferente para cada sábado. Como foi o desenvolvimento de um projeto tão criativo em diversidade e como o público final recebe isso?

Guilherme Paulus: O hotel por si só já é uma experiência inesquecível, mas precisávamos enriquecer ainda mais essa experiência. A Adega Gourmet é pentacampeã pela Wine Spectator, importante revista norte-americana especializada em vinhos, com uma das melhores cartas de vinhos do mundo. São aproximadamente 2.000 garrafas disponíveis, com rótulos dos mais finos e raros vinhos do mundo, foi a inspiração para iniciar esse projeto. Por ano, nós proporcionamos mais de 52 experiências gastronômicas com vinhos e champagnes especiais como Catena Zapata, Brunello di Montalcino, Krug, Veuve Clicquot, Perrier Jouet, Moet & Chandon, entre outros.  Também utilizamos elementos essenciais da alta gastronomia como o famoso Jamón Ibérico Pata Negra, o raríssimo Tartufo Bianco D’Alba, além é claro dos tradicionais Churrasco Fogo de Chão. Tudo é muito bem feito e apresentado em cada experiência. Uma curiosidade, o nome  “PRIMROSE” foi inspirado em uma flor típica da Escócia, que transforma os lindos campos verdes em infinitos jardins floridos.

Madre Pérola – Castelo Saint Andrews. (Foto divulgação)

Por que as pessoas terão uma experiência inesquecível no Castelo Saint Andrews?

Primeiramente, a localização, estamos na cidade de Gramado, denominada a Europa do Brasil. Nossa infraestrutura e riqueza de detalhes na decoração faz com que o cliente já se sinta diferente de qualquer outro local que esteve. O Saint Andrews oferece o serviço de concierge, que faz toda a diferença durante uma viagem. Nossos concierges se preocupam com a estada do cliente, desde o início organizando seu transfer privativo e sugerindo as rotas mais bonitas até o momento de decidir onde conhecer e se divertir em Gramado. Completando a Experiência, contamos com o Restaurante Primrose chefiado pelo Fernando Becker e conhecido pelos incríveis  Jantares Temáticos diferentes a cada final de semana.  Gastronomia é um poderoso alicerce da Hotelaria, sendo assim nos especializamos em causar sensações. Temos ainda a opção de Chá da tarde, piquenique,  menus variados para os diferentes horários do dia e mais de 10 locais diferentes para ser servido.

 

Jardim do Castelo Saint Andrews. (Foto divulgação).

Guilherme, para finalizar, qual o arquiteto responsável pelo projeto?

Guilherme Paulus: O arquiteto responsável é Luiz Mori Neto – Formado pela PUC-PR em 1989 e com especialização em arquitetura de interiores no Politécnico de Milão.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade