Conheça os detalhes do 1º Voo espacial civil comercial do Planeta Terra (Veja os vídeos!)

Continua depois da publicidade

O projeto da empresa americana SpaceX é tornar a humanidade multiplanetária. Voo tripulado retorna neste sábado (18) em algum lugar da costa da Flórida

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


As missões da SpaceX estão além de levar homens à Lua, como fez o projeto Apolo, no final da década de 1960. Agora a meta é criar uma geração de veículos de lançamentos reutilizáveis, que serão os mais poderosos já construídos e capazes de transportar humanos para Marte e outros destinos no sistema solar.

A capsula Dragon, horas antes do lançamento (Crédito: SpaceX)

No ano passado, a SpaceX colocou novamente na pauta o sonho americano e, porque não mundial, de conquista o espaço. Sua nova aeronave e mais moderna, a Dragon pode transportar astronautas comerciais para a órbita da Terra, para a estação espacial ISS ou além.
Os últimos segundos antes do lançamento com destaque dos quatro astronautas (Crédito: SpaceX)

O momento exato do lançamento (Reprodução de tela)

Veja também as mais lidas do DT

Inspiration 4

Na última quarta-feira (15), às 20h02 (horário de Brasília) o Falcon 9 da SpaceX lançou com sucesso a missão Inspiration4 – o primeiro voo espacial humano totalmente civil do mundo a orbitar o planeta. O lançamento ocorreu do histórico Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida. Segundo os cálculos, três dias após a decolagem, portanto, neste sábado (18) a Dragon e a tripulação do Inspiration4 cairão em um dos vários possíveis locais de pouso ao largo da costa da Flórida.

Inspiration4 é comandado por Jared Isaacman, fundador e CEO da Shift4 Payments, um piloto e aventureiro talentoso. Juntando-se a ele estão a médica Hayley Arceneaux, assistente médica do Hospital de Pesquisa Infantil de St. Jude® e sobrevivente de câncer pediátrico; O especialista em missão Chris Sembroski, veterano da Força Aérea e engenheiro de dados aeroespaciais; e o Piloto da Missão Dr. Sian Proctor, um geocientista, empreendedor e piloto treinado.

Confira o vídeo com os viajantes espaciais já em órbita!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade