Voo da SpaceX viola termos de licença e explode no pouso

Continua depois da publicidade

O primeiro voo de teste em alta altitude da SpaceX de seu foguete Starship explodiu no mês passado enquanto tentava pousar após um lançamento de teste. Não houve vítimas. O voo no entanto, violou os termos de sua licença de teste da Federal Aviation Administration, informou a agência Verge na última sexta-feira (29).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Reuters


Uma investigação foi aberta naquela semana com foco no pouso explosivo e na recusa da SpaceX em seguir os termos do que a FAA autorizou, disse a agência.

Veja também as mais lidas do DT

O foguete Starship destruído no acidente era um protótipo de 16 andares para o veículo de lançamento de carga pesada sendo desenvolvido pela empresa espacial privada do empresário bilionário Elon Musk para transportar humanos e carga em futuras missões à Lua e Marte.

O foguete autoguiado explodiu ao pousar em uma pista de pouso após uma descida controlada. O vôo de teste tinha como objetivo atingir uma altitude de 41.000 pés, impulsionado por três dos motores Raptor recentemente desenvolvidos da SpaceX.

A FAA disse que avaliaria informações adicionais fornecidas pela SpaceX como parte de seu aplicativo para modificar sua licença de lançamento.

“Vamos aprovar a modificação somente depois de estarmos satisfeitos de que a SpaceX tomou as medidas necessárias para cumprir os requisitos regulatórios”, disse a empresa em um comunicado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade