Copos sustentáveis feitos de cana de açúcar são a grande aposta

Continua depois da publicidade

Em pleno século XXI, vivenciamos situações reprováveis e impossíveis de serem deixadas de lado, como o caso de animais serem encontrados nos oceanos com plásticos descartáveis em seu interior. É muito triste ver que infelizmente chegamos neste ponto, onde os descartáveis ganharam tanto espaço no dia-a-dia das pessoas, por ser ilusoriamente prático e barato, mas acabam não fazendo o descarte correto dos mesmos e passam a utilizá-lo de forma desenfreada e sustentavelmente inconsciente.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
O plástico demora cerca de 450 anos para se decompor no meio ambiente, e em função do elevado consumo de descartáveis pelas pessoas nota-se como consequência, o acúmulo de lixo no planeta.
No entanto, nada está perdido, diversas ações/regulamentações estão sendo determinadas em prol do meio ambiente e tentado ajudá-lo de alguma forma, principalmente para reduzir o volume de lixo descartável gerado pelos seres humanos, como a proibição de canudos plásticos que foi aprovada pela Câmara municipal de São Paulo.
Algumas empresas também estão se conscientizando sobre o problema dos descartáveis e estão lançando campanhas internas para estimular que os funcionários utilizem o mesmo copo plástico durante o horário de trabalho, para isso, estão apoiando projetos de “Adote um copo” e “Adote uma caneca” para que todos estejam juntos nesse processo de preocupação com o meio ambiente e para que cada um faça a sua parte, mesmo que com pequenas atitudes.
Recentemente a Green Cups® lançou uma linha exclusiva de copos sustentáveis feitos de cana de açúcar, justamente para atender essa demanda das empresas por produtos duráveis que reduzem o volume de lixo gerado e ainda contribuem para o meio ambiente. Esses copos sustentáveis feitos de cana de açúcar são produzidos de maneira totalmente natural, utilizando apenas 300 mililitros de água para a produção do mesmo, enquanto um copo plástico descartável gasta cerca de 3 litros de água.
Além disso os produtos dessa empresa referência em copos sustentáveis, possuem vida útil de 2 a 3 anos ajudando a eliminar a quantidade de descarte e lixo acumulado no meio ambiente, e após o uso do produto, a Green Cups® se preocupa em realizar a logística reversa dos produtos para fazer o descarte ecologicamente correto.
Reduzir, reutilizar e reciclar, são apenas algumas pequenas atitudes diárias que podemos fazer em prol do meio ambiente, ciente que juntos podemos salvar o nosso planeta.
Saiba mais sobre os copos sustentáveis Green Cups® e sua produção derivada da cana de açúcar em: https://www.flipsnack.com/krystalon/catalogo-greencups.html

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade