Drops do DIÁRIO (II) sobre a WTM Latin America 2017

Continua depois da publicidade

GTA, Malai Manso Resort, Hotel & Golfe Clube dos 500 e Kayak são algumas das empresas entrevistadas pela equipe do DIÁRIO durante a WTM LA 2017

REDAÇÃO – 

“Em 2016 tivemos um crescimento de 7,5% em número de passageiros. Resultado de um trabalho focado e treinamento de agências” foram as palavras de Celso Guelfi, presidente d GTA. Na mesma perspectiva outros executivos também relevaram boas perspectivas sobre  World Travel Market Latin America 2017 finalizada na última quinta-feira, 06 de abril.  Acompanhe mais alguns drops do DIÁRIO:

GTA

Veja também as mais lidas do DT

Celso Guelfi foi outro executivo presente nos corredores do Expo Center Norte durante a WTM LA 2017. Guelfi conversou com o DIÁRIO e afirmou: “nossa presença na feira é um pouco de relacionamento, prospecção de novos parceiros e clientes, atualização de conteúdos com fornecedores. Em 2016 tivemos um crescimento de 7,5% em número de passageiros. Resultado de um trabalho focado e treinamento de agências”. A GTA treinou em 2016 aproximadamente 8200 agentes de viagens. “A meta para 2017 é chegar a 9000”, finaliza o presidente da GTA.

Malai Manso

Inaugurado em agosto de 2016, o Malai Manso Resort Iate Golf é um dos poucos resorts de Mato Grosso. Para comunicar os bons números do empreendimento pela WTM LA 2017, João Francisco Rodrigues, gerente geral, Luciano von Bloedau, gerente comercial e Ricardo Gouveia, diretor comercial, estiveram na feira. “O Malai Manso tem crescido bastante. Estamos com bons níveis de ocupação e como esse ano temos muitos feriados, vamos lotar o resort”, afirmou Rodrigues o DIÁRIO.  Os feriados de Páscoa e Tiradentes cerca de 90% dos quartos já estão preenchidos e para o dia do Trabalhador metade do hotel tem reservas feitas.

Luciano, João e Ricardo Gouveia do Malai Manso Resort. (Foto: Marcos Oliveira)
Luciano, João e Ricardo Gouveia do Malai Manso Resort. (Foto: Marcos Oliveira)

Kayak

Outro empresário que estreou na World Travel Market foi Eduardo Fleury, Country Manager Brasil da Kayak, plataforma de pesquisas de viagens online com mais de 1,5 bilhão de buscas anuais ao redor do mundo. Fleury apresentou dados de um levantamento realizado pela empresa para entender como os hábitos dos viajantes foram alterados em razão da recente crise econômica na hora de pesquisar uma viagem online seja via desktop ou smartphones. “São dados coletados a partir das buscas que os internautas deixam no Kayak e isso nos ajuda a traçar metas para as ações da empresa”, contou o executivo ao DIÁRIO.

Eduardo Fleury, Coutry Manager Brasil do Kayak. (Foto: divulgação)
Eduardo Fleury, Coutry Manager Brasil do Kayak. (Foto: divulgação)

Os destaques da pesquisa, para o Brasil, estão nos destinos mais buscados para cada tipo de plataforma online (tablet, smartphones e computadores), categoria de hotéis, dias e horários em que as pesquisas são realizadas, classes tarifárias e as principais diferenças entre usuários de Android e iOS (iPhone). No computador, a procura por cidades no exterior caiu pela metade em comparação a 2015, deixando atrações do Caribe – Aruba, San Martin e Punta Cana, muito apreciadas por brasileiros – fora do ranking de favoritas.

Germinal Mila, gerente comercial do Clube dos 500 Hotel (Foto: divulgação)
Germinal Mila, gerente comercial do Clube dos 500 Hotel (Foto: divulgação)

Hotel & Golfe Clube dos 500

Germinal Mila, gerente comercial do Clube do Hotel & Golfe Clube dos 500, também esteve nos corredores da WTM Latin America. O executivo aproveitou a visita a feira para apresentar o produto para operadoras turísticas e destacar os diferenciais que passam pela arquitetura com edifícios de Oscar Niemeyer e afrescos de Di Cavalcanti. “É minha primeira vez na WTM LA e estou gostando muito, pois como não é aberta ao público final, percebi uma excelente interação B2B”, contou Mila ao DIÁRIO. Localizado em uma área de 600 mil m² em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, o resort tem uma proposta para que os hóspedes desfrutem da infraestrutura de um grande hotel e a exclusividade de uma pequena pousada.

(MJT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade