Equipotel 2019: Mercado de motéis no país inova e registra faturamento de R$ 4 bi

Continua depois da publicidade

Por Zaqueu Rodrigues

“A ideia de que os motéis são palcos quase que exclusivos para relacionamentos extraconjugais ficou no passado”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), Felipe Martinez, durante a sua participação nesta 57ª edição da Equipotel, feira de hospitalidade que chega ao fim nesta sexta, 13, no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

Para mudar esse preconceito sobre os motéis, a ABMotéis realizou uma pesquisa em parceria com o Guia de Motéis para identificar o perfil dos usuários dos motéis brasileiros. O levantamento, realizado de forma anônima com 2,1 mil pessoas, revelou que 71% dos clientes de motéis são pessoas com relacionamentos fixos.

Veja também as mais lidas do DT

“Muitos casais consideram os motéis um ambiente perfeito para as celebrações como Dia dos Namorados (melhor período), noite de núpcias e aniversários de casamento”, conta o presidente da ABMotéis.

Renovação

“Muitos casais consideram os motéis um ambiente perfeito para as celebrações”, diz o presidente da ABMotéis Felipe Martinez (foto: Zaqueu Rodrigues)

No Brasil, o mercado de motelaria deu seus primeiros passos há 60 anos. Agora, vive uma revolução em função das novas tecnologias, diz o presidente da ABMotéis.

De 2017 a 2018, segundo um levantamento da entidade, os cerca de 5 mil motéis do país faturaram R$ 4 bilhões. A expectativa é que esse valor se mantenha neste ano. O setor emprega cerca de 250 mil pessoas.

Felipe afirma que, nos últimos anos, os empresários da motelaria estão investindo em inovação. “Aplicativo para controlar os quartos, sistema de iluminação que interage de acordo com os filmes da TV e cardápios assinados por chefs e carta de cervejas artesanais são alguns”, relaciona.

Os estabelecimentos que apostaram em inovação melhoraram seus resultados, aponta a ABMotéis. “Eles registraram uma expansão anual entre 10% e 15% anual”.

Nesta sétima participação na Equipotel, a Associação apresenta, num estande de 257 m², as novidades em arquitetura de suítes. Projetado pelo escritório Ideia Prima Arquitetura, o espaço é inspirado nos 100 anos da renomada escola de arte Bauhaus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade