Exposição Virtual de Artesanato do Vale do Café começa hoje (9)

Continua depois da publicidade

Mostra, feita via Facebook, é uma iniciativa do Instituto Preservale e da Fundação Cesgranrio, com curadoria de Cocco Barçante e a produção de Bayard Boiteux

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Já está aberta a “Exposição Virtual de Artesanato do Vale do Café, Tradição e Identidade”. A mostra, realizada via Facebook, começa nesta quinta-feira (9), e é  uma iniciativa do Instituto Preservale e da Fundação Cesgranrio, com curadoria do artista plástico Cocco Barçante e a produção de Bayard Boiteux. O evento, também conta com o apoio do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e do Portal Consultoria em Turismo.
Mostrar o artesanato da região, a fim de honrá-lo. Segundo Cocco, esse é o principal objetivo. Diz que este pertence a artesãos que possuem peças no acervo do museu e que este artesanato tem como característica a valorização da identidade local de cada território, onde essas peças são produzidas, além de apresentar ao público, o resultado de um trabalho artesão, voltado à memória afetiva do turismo. “O turista leva em sua bagagem aquele momento em que viveu, da história do Brasil, naquela região ou algum específco”.


As peças da Associação de Bordadeiras, de Paraíba do Sul; de Mário Luiz, de Conservatória; Florart, de Rio das Flores, de Cristina Cruz, de Volta Redonda, de Mônica Lisboa, de Vassouras, de Cíntia Neves, de Cláudia Campos, de Andreia Lima, de Jaqueline Miranda e de Josielio Nascimento, todos esses de Piraí, fazem parte do acervo da mostra. Para visitar e prestigiar, basta acessar Exposição Virtual Artesanato do Vale do Café ,Identidade e Tradição | Facebook.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade