Parelheiros ganha destaque na rota do turismo paulistano

Continua depois da publicidade

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Wilson Poit, além de outras autoridades municipais, estiveram na região de Parelheiros na última semana para dar o ponta pé inicial em diversas ações que consolidam a área como o novo Polo de Ecoturismo de São Paulo.

A agenda começou cedo em um encontro com agricultores, empreendedores da área de turismo, lideranças culturais e indígenas, onde foi defendida uma ampliação planejada do turismo na região, aliada à educação ambiental.

Em seguida, foi realizada uma visita à Feira de Orgânicos no pátio da subprefeitura de Parelheiros, que consiste na venda de alimentos, artesanato e hortaliças produzidos na região.

Veja também as mais lidas do DT

Wilson Poit apresentou o projeto do site do Polo de Ecoturismo, que descreve diversos atrativos e roteiros na região de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé. “O site está em formatação e é feito em conjunto, um grupo de trabalho de pessoas de vários órgãos públicos e também pessoas da região”, disse.

SInalização

Na ocasião também foi apresentado projeto de sinalização turística realizado pela CET, que contemplou 26 equipamentos públicos e a instalação de 580 placas em 15 bairros na região de Parelheiros.

A visita pela região passou ainda no Solo Sagrado de Guarapiranga, área de 327 mil metros quadrados vinculada à Igreja Messiânica do Brasil e aberta à visitação com muitos atrativos naturais e belas paisagens e construções.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade