Festa de Nossa Senhora da Boa Morte fomenta turismo no Recôncavo Baiano

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Entre os dias 13 e 17 de agosto, a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte acontece no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Evento recebe o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia.

Patrimônio Imaterial da Bahia, a Festa da Boa Morte é realizada desde o século XIX. Celebração atrai turistas pela originalidade de suas características. Há mais de dois séculos, o culto a Nossa Senhora é transferido de mãe para filha, por 23 mulheres negras. Para fazer parte da Irmandade, elas precisam ter mais de 50 anos e serem descendentes de africanos.

Veja também as mais lidas do DT

Pousadas como Pai Thomaz e Treze de Março já não dispunham de vagas desde a última semana. Na pousada, três quartos serão ocupados por hóspedes americanos. Outros cinco vão receber espanhóis, trazidos por uma agência. Na cidade vizinha de São Félix, separada de Cachoeira apenas pelos 365 metros da ponte Imperial Dom Pedro II, a ocupação hoteleira também beira os 100%.

Tradição – A programação da Festa de Nossa Senhora da Boa Morte é marcada por missas, procissões, ceias, samba de roda e festejos que incluem fartura de comidas típicas, principalmente cozido e caruru.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade