Festival do Chocolate em Ilhéus intensifica o turismo local

Continua depois da publicidade

O 9º Festival do Chocolate acontece em Ilhéus, na Bahia, movimenta
o setor turístico da cidade e traz expositores de diversas partes do Brasil

REDAÇÃO DO DT com agências –

Realizado em Ilhéus, na Bahia, o Festival  do Chocolate deste ano conta com mais de 80 expositores da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná e Rio Grande do Sul que apresentam marcas Premium na 9ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau.

O evento teve sua abertura na noite desta quinta-feira (20), no Centro de Convenções de Ilhéus, atraindo milhares de visitantes interessados em inovação e novos investimentos no setor.

Divulgação

Com apoio do Governo da Bahia, o festival é uma vitrine para produtos, matéria-prima e equipamentos. No ano passado, a programação atraiu público estimado em 50 mil pessoas, durante quatro dias, gerando negócios durante e no pós-evento.

Veja também as mais lidas do DT

Nas fazendas de cacau de Ilhéus é possível caminhar entre os cacaueiros na Mata Atlântica. O visitante percorre desde o cultivo da amêndoa até a produção do chocolate, passando pelo controle de qualidade e embalagem antes da degustação.

Programação

Até o dia 23, a programação do festival prossegue com oficinas tecnológicas sobre produção de chocolate. Cursos e palestras são destinados à capacitação de representantes de associações, cooperativas, produtores e profissionais da área.

Realizado pela MVU Promoções e Eventos, com apoio da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com o apoio do Governo da Bahia por meio das Secretarias do Turismo, de Desenvolvimento Rural e Agricultura.

 Serviço

 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade