Frentur reúne lideranças, atual e futuro ministro do Turismo em transatlântico, no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Trata-se do primeiro evento oficial de transição do ministério do Turismo

De agências com edição do DT

A bordo do maior de navio de cruzeiros que o Brasil já recebeu, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, presidida pelo deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), promoveu uma reunião de apresentação do Conselho Nacional de Turismo com o futuro Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciado na última semana. O evento aconteceu no MSC Seaview, ancorado no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

O nome de Marcelo Antônio para assumir a pasta foi uma indicação da Frente do Turismo ao presidente eleito Jair Bolsonaro. “O futuro ministro é membro da Frentur e foi o deputado federal mais bem votado de Minas Gerais. Ele tem ótimo trânsito junto ao Bolsonaro e à equipe do governo de transição. Graças a isso, pudemos assegurar a manutenção do Ministério, que estava ameaçado de fusão com outra pasta, e indicar um integrante da nossa Frente para ser o ministro”, explicou Herculano.

Esse foi o primeiro evento público de transição de comando do Ministério do Turismo. O ministro Vinicius Lummertz agradeceu o apoio incondicional do trade ao longo de sua gestão e falou que o Brasil precisa deixar de lado os medos imaginários e usar o turismo como resolução dos problemas reais. Ele citou como exemplo a abertura dos parques nacionais e as marinas.

Veja também as mais lidas do DT

O futuro ministro, por sua vez, afirmou aos líderes do setor que dará continuidade aos programas estratégicos da Pasta que estão em andamento. “O presidente eleito, Jair Bolsonaro, é um entusiasta do Turismo. Isso vai ser um facilitador para articular um maior orçamento para o ministério”, garantiu Álvaro. Mais de 50 membros do Conselho Nacional de Turismo compareceram ao evento, que foi organizado em conjunto com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA/Abremar) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Proximidade entre trade e ministério

Em seu discurso, o presidente da CLIA/Abremar, Marco Ferraz, apresentou ao futuro ministro alguns números do setor de cruzeiros e falou dos gargalos que precisam ser sanados para melhorar o desempenho do segmento de cruzeiros. Ele enfatizou a importância da manutenção do Ministério. “Quando a gente precisa falar com o Ministro da Casa Civil, por exemplo, e o ministro do nosso setor nos coloca sentados com ele, a gente vê que faria muita falta se o Ministério do Turismo fosse extinto. E um político neste cargo nos ajuda muito, por que eles sabe como o Congresso funciona.”

A Presidente da Braztoa lembrou da proximidade que o trade teve na gestão do Ministro Lummertz e pediu que o novo chefe da Pasta mantenha esse diálogo. “A gente quer trabalhar muito próximo a este ministério para que o turismo mude de vez de patamar.”, encerrou Magda Nassar.

Após a reunião, os convidados foram recebidos para almoço pelo comandante do MSC Seaview, Giuseppe Galano, juntamente com o CEO mundial da MSC, Gianne Onorato, e do CEO da MSC Brasil, Adrian Ursili. O ministro indicado, Marcelo Álvaro toma posse no dia 1º de janeiro do próximo ano. A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo será revalidada no início da próxima legislatura, que inicia em 2 de fevereiro, e deve continuar sob o comando do deputado Herculano Passos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade