GOL lança projeto “Meu Voo Compensa”

Inédito na América Latina, projeto “Meu Voo Compensa” objetiva neutralizar a emissão de carbono no ambiente

Edição DIÁRIO com agências

 A GOL Linhas Aéreas durante a 48a ABAV Expo & Collab, apresentou o projeto pioneiro “Meu Voo Compensa” que objetiva neutralizar a emissão de carbono no ambiente.

De forma rápida, simples e didática, expositores e visitantes nacionais e internacionais da ABAV Expo & Collab do Brasil e do mundo puderam  por meio de um QR-Code, compensar a sua pegada de carbono produzida durante o voo até Fortaleza, cidade que foi sede do evento, que aconteceu de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará.

A GOL oferece a experiência a todos os seus clientes, iniciativa que poia projetos ambientais certificados no âmbito da conservação de florestas, biomassa e energia limpa.

O cálculo da emissão de carbono individual é realizado pelo site da MOSS Earth, parceira da empresa. O carbono é compensado por meio do crédito denominado MCO2, primeiro token verde global lastreado em blockchain.

Desde 1º de setembro desse ano, a GOL começou a operar a primeira rota carbono neutro do Brasil. Estabelecida para o trecho entre Recife e Fernando de Noronha, a iniciativa colabora para a redução de 1⁄4 das emissões de carbono da ilha.  

Os clientes que voam GOL podem resgatar, gratuitamente, o Certificado de Compensação no site da MOSS.

“Entendemos a realização da ABAV neste ano como um importante e positivo encontro para todo o trade nesse processo de retomada do turismo nacional e internacional, e com ainda mais segurança, valor número um para nossa Companhia”, declara Daniela Araújo, gerente executiva de Canais de Vendas da GOL Linhas Aéreas.

A GOL também  divulgou as novas rotas para destinos brasileiros, como para Bonito (MS), e novas rotas internacionais com a AirFrance-KLM, como  São Paulo-Montevidéu, que irão ampliar o espectro de destinos.

Em relação aos voos domésticos, a Companhia também enfatiza sua capilaridade no Nordeste, tendo a parceria com a VOEPASS como importante estratégia para possibilitar a ligação dos mais diversos pontos do país com a região.

Recentemente, a GOL retomou importantes rotas em Salvador (BA), fazendo conectividade com Petrolina (PE) e Aracaju, além das já tradicionais para o interior e litoral da Bahia, favorecendo clientes de todo o País. O Acordo de Compra de Capacidade, voos CPAs, somam-se às já existentes Barreiras (BRA), Ilhéus (IOS), Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista (VDC), cidades na Bahia, além de Maceió-AL (MCZ) – estas, em operação ininterrupta desde agosto de 2020.

Para ainda esse mês, a Companhia prevê 1.755 voos a mais em relação a outubro de 2020, com um crescimento de +15,3%, indicando que, à medida que o combate à pandemia avança, a operação também ganha força. A malha deste mês retomou 60% da oferta quando comparado com o período pré-pandemia, há dois anos.

Para os clientes que desejam voar no período de verão, a companhia também planeja novas rotas no período que envolve novembro de 2021 a janeiro de 2022. Entre algumas das principais novidades com apelo aos turistas, a GOL anuncia rotas novas do Rio de Janeiro para Jericoacoara, Ilhéus, Porto Seguro, Manaus e Belém; de São Paulo para Bonito, Palmas, Cabo Frio, Montevidéu e Punta Cana; Brasília para Porto Seguro, Ilhéus, Santarém, Jericoacoara e Cancun; de Salvador para Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis; de Maceió para Cuiabá, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Curitiba; entre outras.

Outra novidade da GOL foi a apresentação de iniciativa planejada especialmente para aprimorar o diálogo com os agentes de viagem, fortalecendo ainda mais a conexão da Companhia com os profissionais. Foram conteúdos exclusivos sobre o comportamento dos viajantes, tendências nacionais e internacionais e dicas de especialistas sobre como transformar a experiência de viagens. A oferta de produtos com ainda mais conforto e comodidade ao cliente e a força de conectividade da malha aérea da Companhia também foram destacados no evento.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT