GOL lança projeto “Meu Voo Compensa”

Continua depois da publicidade

Inédito na América Latina, projeto “Meu Voo Compensa” objetiva neutralizar a emissão de carbono no ambiente

Edição DIÁRIO com agências

 A GOL Linhas Aéreas durante a 48a ABAV Expo & Collab, apresentou o projeto pioneiro “Meu Voo Compensa” que objetiva neutralizar a emissão de carbono no ambiente.

Veja também as mais lidas do DT

De forma rápida, simples e didática, expositores e visitantes nacionais e internacionais da ABAV Expo & Collab do Brasil e do mundo puderam  por meio de um QR-Code, compensar a sua pegada de carbono produzida durante o voo até Fortaleza, cidade que foi sede do evento, que aconteceu de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará.

A GOL oferece a experiência a todos os seus clientes, iniciativa que poia projetos ambientais certificados no âmbito da conservação de florestas, biomassa e energia limpa.

O cálculo da emissão de carbono individual é realizado pelo site da MOSS Earth, parceira da empresa. O carbono é compensado por meio do crédito denominado MCO2, primeiro token verde global lastreado em blockchain.

Desde 1º de setembro desse ano, a GOL começou a operar a primeira rota carbono neutro do Brasil. Estabelecida para o trecho entre Recife e Fernando de Noronha, a iniciativa colabora para a redução de 1⁄4 das emissões de carbono da ilha.  

Os clientes que voam GOL podem resgatar, gratuitamente, o Certificado de Compensação no site da MOSS.

“Entendemos a realização da ABAV neste ano como um importante e positivo encontro para todo o trade nesse processo de retomada do turismo nacional e internacional, e com ainda mais segurança, valor número um para nossa Companhia”, declara Daniela Araújo, gerente executiva de Canais de Vendas da GOL Linhas Aéreas.

A GOL também  divulgou as novas rotas para destinos brasileiros, como para Bonito (MS), e novas rotas internacionais com a AirFrance-KLM, como  São Paulo-Montevidéu, que irão ampliar o espectro de destinos.

Em relação aos voos domésticos, a Companhia também enfatiza sua capilaridade no Nordeste, tendo a parceria com a VOEPASS como importante estratégia para possibilitar a ligação dos mais diversos pontos do país com a região.

Recentemente, a GOL retomou importantes rotas em Salvador (BA), fazendo conectividade com Petrolina (PE) e Aracaju, além das já tradicionais para o interior e litoral da Bahia, favorecendo clientes de todo o País. O Acordo de Compra de Capacidade, voos CPAs, somam-se às já existentes Barreiras (BRA), Ilhéus (IOS), Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista (VDC), cidades na Bahia, além de Maceió-AL (MCZ) – estas, em operação ininterrupta desde agosto de 2020.

Para ainda esse mês, a Companhia prevê 1.755 voos a mais em relação a outubro de 2020, com um crescimento de +15,3%, indicando que, à medida que o combate à pandemia avança, a operação também ganha força. A malha deste mês retomou 60% da oferta quando comparado com o período pré-pandemia, há dois anos.

Para os clientes que desejam voar no período de verão, a companhia também planeja novas rotas no período que envolve novembro de 2021 a janeiro de 2022. Entre algumas das principais novidades com apelo aos turistas, a GOL anuncia rotas novas do Rio de Janeiro para Jericoacoara, Ilhéus, Porto Seguro, Manaus e Belém; de São Paulo para Bonito, Palmas, Cabo Frio, Montevidéu e Punta Cana; Brasília para Porto Seguro, Ilhéus, Santarém, Jericoacoara e Cancun; de Salvador para Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis; de Maceió para Cuiabá, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Curitiba; entre outras.

Outra novidade da GOL foi a apresentação de iniciativa planejada especialmente para aprimorar o diálogo com os agentes de viagem, fortalecendo ainda mais a conexão da Companhia com os profissionais. Foram conteúdos exclusivos sobre o comportamento dos viajantes, tendências nacionais e internacionais e dicas de especialistas sobre como transformar a experiência de viagens. A oferta de produtos com ainda mais conforto e comodidade ao cliente e a força de conectividade da malha aérea da Companhia também foram destacados no evento.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade