Agências internacionais
A Royal Caribbean International acaba de comemorar, com toda a tripulação, a entrega do Harmony of the Seas, o maior navio do mundo, em Saint Nazaire, França. Para sua construção, realizada em um estaleiro na França, foram necessários 32 meses e mais de 2.500 trabalhadores, empreiteiros e fornecedores. O dia de hoje marca a entrega oficial do maior e mais inovador navio do mundo aos seus 2.100 tripulantes vindos de 77 nacionalidades diferentes. Nos próximos dias o gigante se dirigirá ao porto de Southampton, onde serão embarcados seus primeiros hóspedes, em 22 de maio
Com um investimento de mais de US$ 1 bilhão em sua construção, Harmony of the Seas será o 25⁰ navio da frota da Royal Caribbean e possui números impressionantes, entre eles um tobogã com a altura de 10 andares, 2.150 piscinas em 23 piscinas, 11.252 obras de arte, 10.587 plantas em estado natural, entre elas 48 videiras e 52 árovres, algumas com mais de 6 metros de altura, entre outras curiosidades.
O Harmony of the ficará baseado no porto de Barcelona, Espanha, e fará 34 cruzeiros de sete noites no Mediterrâneo Ocidental, passando por alguns dos cenários mais bonitos da Europa. Em novembro de 2016, o Harmony se navegará para Port Everglades em Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, de onde passará a oferecer roteiros de sete noites pelo Caribe oriental e ocidental.
O Harmony of the Seas conta com 16 decks, que abrangem 227.000 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para transportar 5.479 hóspedes em ocupação dupla em suas 2.747 cabines.