Iata: decisão do Congresso em manter o veto da franquia de bagagem despachada é positivo para o mercado

Continua depois da publicidade

Em nota distribuída nesta sexta-feira (27), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) informa que recebeu de forma positiva a decisão do Congresso Nacional do Brasil de manter o veto presidencial sobre a franquia de bagagem despachada.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

Segundo a associação aérea essa decisão estabelece o quadro regulatório para que as companhias aéreas no Brasil continuem oferecendo mais opções aos passageiros; desta forma, eles podem escolher individualmente quais serviços adicionais gostariam de pagar ou não.

“Um dos grandes desafios no Brasil é garantir que as empresas aéreas tenham um ambiente regulatório alinhado às melhores práticas globais. Os países que promovem a aviação com modernizações em seus quadros regulatório e jurídico, evitando excesso de regulamentos e protecionismo, criam condições ideais para o crescimento do setor, beneficiando a todos, nos aspectos sociais e econômicos. A decisão do Congresso Nacional de manter o veto presidencial é um passo importante no alinhamento do Brasil com os padrões internacionais”, disse Peter Cerdá, Vice-Presidente Regional da IATA para as Américas.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, continua a nota, essa decisão aumenta a atratividade do mercado brasileiro, principalmente neste momento em que o país tenta atrair investimentos de companhias aéreas estrangeiras.

A livre concorrência traz benefícios para os passageiros aéreos. A experiência em outras regiões do mundo mostra que um mercado mais forte pode incentivar a inovação e a criatividade de forma eficaz – ao contrário do excesso de regulamentos – desta forma, criando condições para o crescimento, o que beneficia a economia e a população do país. No Brasil, a aviação contribui com US$ 18,8 bilhões para o PIB do país e mantém cerca de 839 mil empregos.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. É uma vergonha!!!! No Brasil até o presidente é contra o povo. Já não basta a justiça e o congresso serem contra o povo, agora vem o governo também. Se querem que o Brasil apresente padrões internacionais, seja em que área for, que comece, primeiramente, pagando salários e aposentadorias internacionais. Fazer festa com o dinheiro do povo é fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade