Infraero recebe Rogério Amado Barzellay como novo presidente

Continua depois da publicidade

Rogério Amado Barzellay assumiu, nesta quinta-feira (2), a presidência da Infraero

O novo CEO retorna à companhia após passagens como diretor, em 2006, na área de Operações e, em 2016, de Engenharia e Meio Ambiente. Assim, está de volta com a missão de fortalecer a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), conforme as diretrizes do Governo Federal.

De acordo com Barzellay, a empresa tem muito a contribuir para o desenvolvimento do setor de aviação e integração nacional. “Vamos superar o desafio de desenvolver aeroportos regionais e consolidar a Infraero como elo essencial para a execução das políticas públicas de desenvolvimento do setor” afirma Barzellay.

Veja também as mais lidas do DT

Currículo do novo presidente

Engenheiro mecânico graduado pela Universidade de Brasília (UnB), em 1984, possui vasta experiência na área de gestão pública federal. Além disso, atuou mais de 34 anos em atividades de direção, planejamento, gerenciamento de atividades administrativas, orçamentárias e logísticas

No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), passou por diversos cargos entre os anos de 2002 e 2004, entre eles o de coordenador geral de Portos Marítimos. Posteriormente retornou ao órgão nos anos de 2010 e 2011, no Departamento Aquaviário do órgão, em Brasília.

Anteriormente, exerceu o cargo de coordenador geral substituto no Departamento de Gestão de Fundos de Investimentos do Ministério de Integração Nacional entre 2008 e 2009. Por fim, atuou como conselheiro fiscal titular da Companhia Docas de Santana (AP), como representante da Prefeitura Municipal, em 2015, e presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Macapá/Santana AP, entre 2014 e 2016.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade