Nos EUA, aéreas cancelam 1.897 voos devido à tempestade de inverno

Continua depois da publicidade

Quase 1.900 voos nos EUA foram cancelados após uma tempestade de inverno atingir do Texas à Virgínia Ocidental, veja o que dizem as aéreas no país

Nesta quarta-feira (1), companhias aéreas cancelaram quase 1.900 voos nos Estados Unidos. Isso aconteceu depois que uma tempestade de inverno atingiu estados do Texas à Virgínia Ocidental.

Assim, de acordo com o site de rastreamento aéreo FlightAware, ao todo, 1.897 voos domésticos e chegando ou partindo dos EUA foram cancelados. Enquanto que 750 atrasaram até às 10h41 (horário de Brasília).

“A tempestade de inverno desta semana está tendo um impacto em nossas operações, respondendo por um número significativo de cancelamentos”, disse a American Airlines, em comunicado. Também, a companhia aérea acrescentou que cancelou voos proativamente e notificou os passageiros.

Já a Administração Federal de Aviação (FAA) alertou ontem (31), em um tuíte para a possibilidade de neve em certas regiões. O alerta incluía Dallas, Fort Worth e Memphis, onde a neve poderia atrasar alguns voos.

“Em curso, a tempestade de inverno continuará a trazer impactos perigosos para o norte e o centro do Texas até pelo menos o início da manhã de quinta-feira”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. Essa declaração foi feita em previsão para a área de Dallas-Fort Worth, no Texas.

Dessa forma, a American Airlines, com sede em Fort Worth, liderava os cancelamentos com quase 800 voos. Por sua vez, a companhia aérea de baixo custo Southwest Airlines vinha em seguida, com o cancelamento de 501 voos.

Por fim, a Southwest não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

(Por Nathan Gomes e Arpan Varghese, em Bengaluru).


EDIÇÃO DO DT (CF) com Reuters.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade