Jamaica, com apoio da SITA, agiliza o processo de controle de fronteira

Continua depois da publicidade

Os passageiros que chegam aos aeroportos de Kingston e Montego Bay, na Jamaica, podem esperar uma passagem pela Imigração mais rápida com o lançamento dos novos quiosques de controle de fronteira automatizados (automated border control – ABC). A Agência de Passaporte, Imigração e Cidadania (Passport, Immigration and Citizenship Agency – PICA) da Jamaica acaba de anunciar que os quiosques, fornecidos pela SITA – provedora de soluções de TI para o transporte aéreo e governo, vão utilizar verificadores biométricos sofisticados para processar os passageiros com rapidez e segurança. A expectativa é de um aumento de cerca de 60% no fluxo de passageiros nas fronteiras.
 
A Jamaica é o primeiro país das Américas a permitir que os passageiros que chegam a partir de qualquer destino internacional utilizem os quiosques de autosserviço de compensação de fronteira e Imigração. Diversos países têm experimentado os benefícios dos quiosques biométricos, no entanto, limitam a sua utilização, a fim de selecionar nacionalidades ou aqueles que se inscreveram em programas de viajantes.
 
Os passageiros de todas as nacionalidades podem utilizar os quiosques de autoatendimento para a Imigração, uma vez que são de uso fácil e todo o processo dura menos de 60 segundos. O passageiro utiliza o passaporte para se identificar e uma câmera instalada no quiosque captura os dados biométricos faciais. As informações da biometria e do passaporte são cruzadas com o objetivo de verificar se o passageiro é quem diz ser e, então, os dados são checados nas listas de vigilância do governo. O passageiro responde questões da Imigração no quiosque a partir do touch screen e, uma vez confirmadas, é dado um recibo que explica como sair da sala alfandegária. Com isso, não é necessário ser atendido por um funcionário da Imigração a menos que haja erro ou alguma verificação extra.
 
No total, 15 quiosques estão em operação nos dois aeroportos jamaicanos mais movimentados: o Norman Manley International Airport, Kingston e o Sangster International Airport, em Montego Bay. Juntos, os aeroportos transportam cerca de três milhões de passageiros por ano, sendo 1,7 milhão de visitantes estrangeiros. Esse grande investimento nacional é parte da estratégia da Agência de Imigração da Jamaica que visa a introduzir tecnologias inovadoras para o processamento de fronteira, que contribuirão para aprimorar o turismo no país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade