José Augusto Wanderley, da Casa do Pequeno Príncipe, receberá título de cidadão Petropolitano

Continua depois da publicidade

Câmara Municipal de Petrópolis reconheceu o trabalho do publicitário que vem realizando junto aos colégios, crianças de ONGs e principalmente para o turismo da região no despertar da poesia e da obra de Saint-Exupery.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O publicitário e jornalista José Augusto C. Wanderley receberá no próximo dia 5 de julho o título de Cidadão Petropolitano pela Câmara Municipal de Petrópolis.. Wanderley  transformou sua casa em Itaipava em atração cultural. Denominada de LA GRANDE VALLÉE, a casa pertenceu ao piloto Marcel Reine da célebre empresa de correio aéreo do inicio do século passado e teve como seus hóspedes Jean Mermoz e principalmente Antoine de Saint-Exupery, autor do livro “O Pequeno Príncipe” (além de “Voo Noturno”, “Terra dos Homens”, “Cruzeiro Sul” e outros).

José Augusto, coordena, mediante visitas guiadas, palestras e diversões para crianças e expõe o dia a dia dos celebres pilotos franceses da Aéropostale que transportavam a correspondência da Europa para a América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

Câmara

Agora a Câmara Municipal de Petrópolis reconheceu o trabalho que ele vem realizando junto aos colégios, crianças carentes e principalmente para o turismo da região e resolveu conceder-lhe o honrado título de “Cidadão Petropolitano”. O título será entregue pela vereadora Gilda Beatriz que o honrou com a indicação.

“Muito obrigado Gilda.Com . Só tenho a agradecer a minha família e aos amigos petropolitanos que me incentivam a fortalecer e desenvolver o brilho nos olhos de todos aqueles que convivo, enaltecendo a forte e bela história desta cidade imperial a qual escolhi para viver e me retirar um dia.

Serviço:

A cerimônia  acontecerá no dia 5 de julho

Ás 19h, no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis – Rua Benjamin Constant, n° 213, Centro.

Petrópolis – RJ

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade