Machu Picchu pode receber até 2.244 visitantes por dia e agora brasileiros

Continua depois da publicidade

Com capacidade de receber atualmente até 2.244 visitantes por dia, conforme indicado por uma Resolução do Governo do Peru, Machu Picchu aos poucos tem seu movimento de turistas e visitantes normalizado.

REDAÇÃO E EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


De acordo com a Promperu, órgão oficial de turismo do país andino, espera-se que até o fim do ano esse número seja ampliado para 3 mil pessoas. Esses números poderão facilmente ser alcançados – inclusive com brasileiros – já que esta semana foi reaberta a fronteira aérea entre o Brasil e o Peru (Veja matéria).

Carbono Neutro 

Com informações desta terça-feira da Promperu, o Santuário Histórico de Machupicchu se tornou a primeira maravilha do mundo e o primeiro destino turístico a nível mundial internacional em obter o certificado Carbono Neutro, posicionando-se como uma referência em matéria de sustentabilidade. A certificação foi outorgada por Green Initiative, uma instituição que busca promover o turismo verde e amigável no meio ambiente.

Com essa certificação, busca-se reduzir drasticamente as emissões de dióxido de carbono na cidadela Inca. A intenção é que a redução seja de 45% em 2030 e de alcançar a neutralidade em 2050.

Veja também as mais lidas do DT

Ações 

Entre as ações realizadas para a obtenção dessa certificação, destacam-se a instalação da única estação de tratamento de resíduos orgânicos que existe no Peru, conhecida como estação de pirólise, que transforma o lixo em carbono natural (biocarbono), e a estação de transformação de óleo, que produz biodiesel e glicerina a partir de óleos vegetais descartados das casas e restaurantes da região. Adicionalmente, iniciou-se o processo de reflorestamento de um milhão de árvores no Santuário Histórico de Machupicchu, dirigido pelo Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas (SERNANP), que permitirá diminuir a mudança climática.

É dessa forma que Machupicchu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, posiciona-se como uma referência para o turismo sustentável.

Dados

Green Initiative é a principal instituição responsável em outorgar o reconhecimento mundial de Carbono Neutro – certificação de responsabilidade climática que reconhece a conquista da neutralização das emissões de gases causadores do efeito estufa –.

Para mais informações, visite: www.peru.travel

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade