Peru reabre fronteiras aéreas e brasileiros (vacinados) já podem entrar no país andino

O Peru anunciou no último sábado (4) que reabriu suas fronteiras aéreas para os brasileiros que já tenham se vacinado (com duas ou uma dose) contra a Covid-19 ou que mostrem um teste PCR negativo realizado com até 72 horas de antecedência. O DIÁRIO ouviu Milagros Ochoa, do escritório da PROMPERU no Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


A partir do último sábado o Peru integrou-se a uma lista cada vez maior de países que voltam a aceitar brasileiros sem exigir a quarentena, como Portugal, Espanha e Suíça.

Milagros adianta ao DIÁRIO que o Decreto Federal de nº 151-2021 estabeleceu novas medidas no âmbito da emergência sanitária no seu país. A validade da norma é até o próximo dia 19 de setembro. O Decreto, além de estabelecer uma série de regras internas no país como flexibilização de acesso a estádios e áreas fechadas, determina também a flexibilização de entrada de brasileiros.

A partir do último domingo, o passageiro brasileiro para entrar no país andino deverá apresentar o comprovante de que já tenha tomado as 2 doses da vacina (ou a vacina de dose única) ou um PCR negativo emitido nas últimas 72 horas, além de ter que preencher a Declaração de Saúde ao chegar ao país.

“É um momento muito especial, e não posso esconder a felicidade que estamos sentindo. Era uma grande expectativa, as empresas do trade do Brasil estavam me perguntando quando teríamos essa reabertura. Agora sim!” comemora Milagros Ochoa.

Milagros reforça ao DIÁRIO que a atividade do turismo e das viagens é muito importante para o Peru e que estavam apenas se preparando e esperando o melhor momento para retomar com toda a segurança e com todas as medidas preventivas e necessárias. “E foi isso que fizemos ao longo dos meses. Fomos reabrindo pouco a pouco, em blocos, por etapas”, descreve Milagros.

Conect Sus

A representante do Peru no Brasil adianta também que muitos agentes, amigos e amantes do Peru estão perguntando a ela qual seria o comprovante que deve ser apresentado ao entrar no país. “O Ministério da Saúde está emitindo o Conect Sus, de forma digital. Trata-se de um certificado nacional de vacinação em português, espanhol e inglês. Este é o documento que o brasileiro precisa ter para comprovar, inclusive para outro países, que solicitam um comprovante de vacinação”, esclarece Ochoa.

- Advertisement -

Milagros acrescenta que outras medidas sanitárias exigidas em solo peruano são as mesmas do Brasil e do mundo. “Uso de máscaras em todos os pontos turísticos de nosso país, distanciamento, medidas profiláticas básicas, como álcool em gel, lavar as mãos. Isto é solidariedade, isto é amor ao próximo”, adianta Milagros.

Ao final da entrevista por whatsapp, Milagros convida a todos os brasileiros que visitem o seu país. “O peruano ama os brasileiros e todos serão recebidos de braços abertos. Sejam bem-vindos para passar o réveillon, o feriado de 12 de outubro, o feriado de 15 de novembro, lembrando que estamos a apenas 4 horas e meia de voo”, diz.

Atualmente a Latam tem operado dois voos semanais de São Paulo para Lima, no entanto, com a abertura dos aeroportos para brasileiros essa frequência tende a aumentar, com a GOL também voltando a operar a rota São Paulo-Lima.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Centro de Controle dos EUA pede aos americanos que evitem viajar para a França

    WASHINGTON, 6 DEZ (Reuters) - Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) aconselharam nesta segunda-feira os americanos a não viajarem...

    A guinada da Selina ao se tornar empresa de capital aberto

    A empresa combinada operará como Selina Hospitality plc e suas ações ordinárias serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo...

    Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

    Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo...

    Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu: “traga o seu evento para Foz do Iguaçu”

    A diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, falou com o DIÁRIO durante o Festival de Turismo das Cataratas, ocorrida em Foz do Iguaçu,...

    IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

    O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a...

    Luan Capitânio, CEO da Zumex Brasil: “temos máquinas para pequenas pousadas a grandes hotéis”

    Reinventando a transformação de frutas e verduras em suco com máquinas espremedoras, a Zumex Brasil participou mais uma vez da Equipotel, maior feira de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing