Airbnb se compromete a hospedar gratuitamente 20 mil refugiados afegãos

Continua depois da publicidade

Empresa trabalhará em colaboração com ONGs

Edição do DIÁRIO com agências

Airbnb se comprometeu a abrigar gratuitamente 20 mil refugiados afegãos no mundo. Nesta terça-feira (24), o CEO Brian Chesky disse que o programa começá imediatamente e que a empresa pagará pelas estadias.

Veja também as mais lidas do DT

“O deslocamento e a necessidade de acomodação de refugiados afegãos nos Estados Unidos e em outros lugares é uma das maiores crises humanitárias do nosso tempo. Sentimos a responsabilidade e queremos ajudar”, disse Chesky via Twitter.

A empresa trabalhará em estreita colaboração com ONGs e seu braço sem fins lucrativos, o Airbnb.org, que fornece moradia para pessoas necessitadas após desastres naturais e outras crises.

Chesky não disse por quanto tempo os refugiados ficarão alojados ou por quanto tempo a empresa financiará suas estadas.

Dezenas de milhares de pessoas tentaram deixar o Afeganistão nos últimos dias depois que a capital do país, Cabul, caiu nas mãos do Talibã. Muitos afegãos chegaram ao aeroporto da cidade na esperança de embarcar em voos de evacuação operados pelos Estados Unidos e outros governos.

Décadas de conflito no Afeganistão causaram uma crise aguda de refugiados. Há quase 2,5 milhões de refugiados do Afeganistão, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, compreendendo a maior população de refugiados prolongada na Ásia.

ONGs, grupos religiosos e governos locais nos Estados Unidos, Reino Unido e outros países se comprometeram a ajudar os refugiados afegãos. Chesky pediu para a comunidade empresarial fazer o mesmo.

“Espero que isso inspire outros líderes empresariais a fazer o mesmo. Não há tempo a perder”, ressaltou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade