Noronha em Folia recebe a aprovação de turistas e noronhenses

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

O Noronha em Folia, na Vila dos Remédios, atingiu seu objetivo principal de promover um espaço onde pais e filhos, turistas e a comunidade em geral, pudessem brincar sem preocupações, com segurança e infraestrutura. Além das comemorações comandadas nos três dias por Dinah Santos e Banda, a interação foi ampliada, com crianças e adultos formando cirandas e trazendo tradições ensinadas pelos antepassados.

A proposta foi constituída pela Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Turismo, Cultura e Esportes.

Na programação, o Maracatu Nação Noronha se apresentou durante dois dias valorizando a cultura local e o trabalho da produtora, fundadora e conhecida da comunidade, dona Nanete. Também subiu ao palco o cantor Claiton Sant´Ana, já conhecido da ilha, que apresentou sucessos e hits populares. Os presentes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o talento de Joelson Santos que, ao som do sax, encantou e fez o público arriscar passos de frevo, além dos cantores Márcio Moreno e Daniel Ribeiro.

Veja também as mais lidas do DT

A turista Paola Barroso, que visitou a ilha pela primeira vez com familiares e amigos, trocou a agitação do Carnaval do Rio de Janeiro pela folia insular. “Eu estou encantada. No Rio de Janeiro tem um dos carnavais mais badalados do país, mas Noronha merece o nosso carinho especial, por isso estamos está aqui encantados. É muito melhor que o Rio de Janeiro”, pontuou a turista.“A festa está ótima para família e a programação está excelente”, declarou o morador Maximiliano, que aproveitou a folia com a criançada e esposa.

Blocos de rua

Noronha em Folia (Crédito: divulgação)
Noronha em Folia (Crédito: divulgação)

Os blocos de Cara Limpa, Requebra, Unidos da Ilha, Raparigas de Trânsito, Os Cangaceiros e os Kids, desfilaram pelas ladeiras da ilha com propostas diferentes mas promovendo, igualmente, a alegria nos dias de carnaval.

 

O Noronha em Folia foi uma realização da Administração de Fernando de Noronha, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. “O Carnaval foi a primeira festa que conduzimos na gestão da Ilha e eu, junto com a equipe da Administração, não poderíamos estar mais satisfeitos. A sensação é de dever cumprido. Foram dias de alegria e irreverência, além de muita tranquilidade. Neste último ponto, agradeço as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, que fizeram um excelente trabalho. A comunidade noronhense está de parabéns pela festa”, concluiu o administrador Plínio Pimentel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade