NYC & Company convida turistas para conhecer Flatiron District

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 03 de agosto, a NYC & Company, órgão oficial de marketing de destino da cidade de Nova York, anunciou que o distrito de Flatiron, em Manhattan, está pronto para receber visitantes. Desde 19 de julho, muitos estabelecimentos estavam fechados em função da explosão do tubo de gás, mas agora estão estruturados para recepcionar as pessoas.

O distrito de Flatiron é facilmente acessível pelas linhas de metrô F, M, N, Q, R, W, 1,4, 5, 6 e L, entre outros transportes públicos. O local é um dos bairros mais emblemáticos de Manhattan. Seus 103 quarteirões se estendem da rua 21ª à 28ª, margeados pela Terceira e Sexta Avenidas, e abriga mais de 230 restaurantes, bares e lugares de comidinhas.

Veja também as mais lidas do DT

Aos domingos, às 11h, o Flatiron/23rd Street Partnership oferece passeios gratuitos de 90 minutos a pé pela região histórica de Flatiron. Pontos turísticos e marcos notáveis incluem a MetLife Clock Tower, o Appellate Courthouse e o famoso Flatiron Building.

O Madison Square Park existe como espaço público desde 1686 e foi formalmente inaugurado como parque público em 1847. Sua atual instalação de arte Delirious Matter de Diana Al-Hadid está em exibição até 3 de setembro, e da escultura Link, de Jorge Palacios, estreia em 16 de agosto no Flatiron North Public Plaza.

Para os foodies, é possível fazer degustações a preço fixo no bairro até 17 de agosto em qualquer um dos 16 restaurantes da vizinhança participantes da NYC Restaurant Week Summer 2018. Incluindo, entre outros:

• Junoon, que significa “paixão” em hindi, que serve pratos indianos orgânicos.

• Park Avenue Summer, um restaurante que muda seu nome, decoração e cardápio a cada temporada.

• Scampi NYC, que oferece especialidades de frutos do mar frescos em uma sala de jantar em tons dourados com grandes janelas panorâmicas.

• Obicà e Zero Otto Nove, dois restaurantes que servem refeições italianas contemporâneas e casuais, entre outras.

• Eataly, um mercado de alimentos e restaurante na cobertura com 4.645 metros quadrados e sua cervejaria Serra by Birreria.

• Lista completa de participantes do Flatiron District na NYC Restaurant Week aqui.

Os próximos eventos em andamento incluem a celebração anual Summer Streets (4, 11, 18 de agosto, das 7h às 13h). Encontro oferece aos visitantes quase 11 quilômetros de ruas sem carros para brincar, correr, caminhar e andar de bicicleta. Incluem a Park Avenue South no distrito de Flatiron.

Para quem viaja com orçamento limitado, o Flatiron Summer Series lança aulas de tecnologia, fitness e jogos gratuitos até 9 de agosto. A ação inclui Wellness Wednesday, Throwback Thursday e muito mais.

No setor de varejo, inúmeras butiques, roupas de grife, acessórios femininos, lojas de tecidos e artigos artesanais, aguardam o consumidor moderno. Fishs Eddy vende itens ecléticos, recuperados e encontrados. Incluem produtos domésticos e louças. Os viajantes em família aproveitarão a Flatiron District LEGO Store.

As atrações culturais do bairro apresentam o National Museum of Mathematics, cujas exposições interativas e Family Fridays promovem o interesse pela matemática entre as crianças. O Museum of Sex se destaca na evolução da sexualidade humana na instalação Celestial Bodies.

Quando o sol se põe, Flatiron ganha vida com atividades exclusivas para entreter os visitantes. O bar de coquetéis Oscar Wilde, de inspiração literária, foi fundado em 1854 e, ironicamente, serviu como quartel-general do Prohibition Enforcement 1919 – 1933.

O Repertorio Español apresenta excelentes produções teatrais latino-americanas, espanholas e hispano-americanas. O carro-chefe da sensação global SPiN  oferece torneios de pingue-pongue, happy hours e eventos.

Aqueles que procuram acomodações durante a noite no distrito de Flatiron têm opções distintas para escolher. The New York EDITION está situado em um prédio histórico de 41 andares e abriga o restaurante The Clocktower. O  Freehand New York possui 395 quartos, o bar de coquetéis no último piso Broken Shaker e sessões de estúdio aos finais de semana com artistas locais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade