Ocupação no carnaval chega a 92% no Rio de Janeiro

A ABIH-RJ divulgou nesta sexta-feira (20) o balanço da ocupação hoteleira na capital durante o Carnaval. O maior índice foi registrado nos bairros de Ipanema e Leblon, que superaram 90% de ocupação média (92%). Em seguida vieram os bairros de Copacanama/Leme (85,34); Flamengo/Botafogo (83,10%) e Centro (82,25%).

A média geral da cidade ficou em torno de 83,79%, seis pontos percentuais acima do índice registrado no ano passado. A Barra da Tijuca surpreendeu, com 77% de ocupação, um incremento de quase dez pontos no comparativo com o ano passado. Segundo o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a ocupação superou as expectativas e o Carnaval carioca foi fortemente prestigiado pelos turistas nacionais, que ocuparam mais de 70% dos quartos vendidos.

Interior também comemora boa ocupação

Depois da Costa Verde, destino preferido dos turistas que levaram cidades como Angra e Paraty a ultrapassarem os 95%, as regiões de Serra foram os destinos que ganharam a preferência das famílias, levando os hotéis a registrarem ocupação na casa dos 90% a 95%. Por último, mas não menos concorridas, as cidades praianas de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tiveram ocupação superior a 85% nos hotéis da região. A média geral no interior do estado fechou acima dos 90%.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial