Durante o Carnaval, o Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Riotur e a TAM, recebeu cinco potenciais agentes e operadores dos Estados Unidos. A ação, realizada entre os dias 14 e 18 de fevereiro, proporcionou aos convidados conhecer os atrativos turísticos e naturais da cidade, além da infraestrutura que a capital fluminense oferece para seus visitantes.
“Queremos apresentar para o mundo a evolução do Rio, que hoje é dividido em três destinos únicos – Barra, Zona Sul e Centro. São regiões em pleno desenvolvimento, que funcionam muito bem independentemente para o turismo de lazer e negócios, mas que ao mesmo tempo se completam criando uma cidade multifacetada”, conta o diretor Comercial, Michael Nagy.
O lado cultural do passeio ficou com o Carnaval carioca e suas diversas vertentes, através da participação do desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo, do Baile de Gala do Belmond Copacabana Palace, da famosa noite de samba do Rio Scenarium, na Rua do Lavradio, e da feijoada carnavalesca do Sofitel Rio.
Veja também as mais lidas do DT
Entre as empresas que participaram do famtour estavam a The Travel Corporation, Four Seasons Tours & Travel, Maidens Media Group e Road Scholar. Durante o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, o Rio CVB recebeu também representantes de importantes congressos em processo de captação para o Rio de Janeiro.