Organizando malas e documentos de viagem

Se não é tempo de viajar, pelo menos é tempo de se organizar para a próxima viagem. A dica é tirar malas e mochilas para uma limpeza e organizar seus documentos de viagem.

REDAÇÃO DO DT


Se não é tempo de viajar, pelo menos é tempo de se organizar para a próxima viagem. A dica é tirar malas e mochilas para uma limpeza e organizar seus documentos de viagem.

As malas podem ser limpas com um pano embebido em água morna, algumas gotas de detergente e vinagre, que elimina fungos e bactérias. Faça a limpeza por dentro e depois por fora, deixando em local ventilado até secar. As mochilas podem ser lavadas à mão ou na máquina de lavar roupas, basta seguir as instruções de limpeza das etiquetas. Se você costuma usar nécessaires e saquinhos de tecido para sapatos, é uma boa hora para limpeza também. Separando por material, o que é plástico deve ser limpo com o pano de água e vinagre e o que é tecido pode ir à maquina, separando sempre por cor.

Agora os documentos de viagem: verifique todos os passaportes e vistos da família e anote em uma agenda o que precisa de renovação. A ideia é anotar em um dia qualquer daqui 2 ou 3 meses, quando pode ser que tudo já esteja normalizado. Se nesse dia os órgãos que emitem esse tipo de documentação ainda não estiverem em atividade, remarque na agenda. Dessa forma você não esquece de organizar sua documentação e assim pode viajar tranquilo quando tudo isso passar.

#diariodoturismo #organizandomalas #documentos #viagem #travel #dicasdeviagens #blogdeturismo #blogdeviagens

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT