Parque Hopi Hari celebra duas décadas de Hora do Horror

Continua depois da publicidade

Com o tema Déjàvu, atração reúne personagens icônicos de anos anteriores e inclui programação diurna

Edição do DIÁRIO com agências

Ares assustadores aterrissaram em Hopi Hari , com a chegada da Hora do Horror 20 anos: Déjàvu. A temporada, que segue até novembro, é marcada por criaturas medonhas que voltam às terras do País Mais Divertido do Mundo após atormentarem os visitantes em outras edições da atração. A programação inicia ainda durante o dia e acontece de sexta a domingo, além de feriados, a partir das 13h.
Reviver duas décadas da maior atração de terror da América Latina envolve abrir portais ao passado e – mais do que isso – conectá-los ao presente. Essa fusão é realizada por Vidutus, uma criatura mitológica resgatada de antigas lendas, que liberta ‘seus colegas assustadores’, responsáveis pelas fortes emoções dos visitantes desde a primeira edição da Hora do Horror, em 2002. Entre eles, o temível palhaço Demonty, o clã de bruxas de Sacrificium e o senhor das trevas Eigon.
A primeira aparição de Vidutus foi relatada em 84 d.C., quando um camponês teve seu corpo quase todo queimado enquanto dormia. O homem sobreviveu e confidenciou, depois, a um amigo, ter visto, em meio às chamas, um ser de buracos fundos no lugar da boca e dos olhos, sendo consumidos por parasitas. A coincidência é que, 20 anos antes desta fatídica noite, o camponês havia escapado do grande incêndio que consumiu Roma.
O relato foi registrado em um livro ocultista e permaneceu na sombra do esquecimento por muito tempo. Anos depois, outro livro de uma sociedade esotérica das antigas Antilhas registrou o nome ‘Vidutus’ em suas escrituras. Desta vez, o ser foi retratado como uma divindade da justiça, que ceifa as almas daqueles que fugiram de seu inevitável destino ou não aprenderam o que deveriam. Então, ao fazer de Hopi Hari sua morada, Vidutus mostra todo seu poder e escuridão.
O clima de medo já começa durante o dia, a partir das 13h30, no Saloon Show, em Wild West, com destaque para o Horror Live Show – Amor de Sangue. A apresentação conta com as principais trilhas da Hora do Horror interpretadas por um casal de vampiros que aproveita o ensejo para comemorar os seus 20 anos de amor. Porém, outros clãs de vampiros aparecem e, então, tudo pode acontecer.
Para quem busca um toque de magia e transformação em meio a essa atmosfera mais obscura, o espetáculo Alice de Volta ao País Mais Divertido do Mundo que, desde junho, está no Theatro di Kaminda, continua como parte da grade de shows do dia. Inspirado em Alice no País das Maravilhas, renomada obra infantil escrita por Lewis Carroll (pseudônimo do escritor britânico Charles Lutwidge Dodgson), a peça tem, como ponto inicial, o clássico avistar de um coelho, usando relógio e com andar bem apressado. A curiosidade da jovem Alice a leva a segui-lo e a se deparar, de repente, com um lugar muito diferente – o País das Maravilhas.
A criançada também poderá se divertir no Klapi Klapi Show, em Infantasia, com a bruxinha Harikadabra e os seus padrinhos abóboras na Helloween Hari. Depois do show, há sessões de fotos e as travessuras tomam as lojas e demais áreas do Parque. Outra novidade marcante que chega com a temporada da 20ª edição da Hora do Horror é a reabertura das atrações La Mina Del Joe Sacramento, Katakumb e Cinemotion – que está com o filme Missão Nuclear em cartaz. Os visitantes que quiserem curtir tudo isso no melhor estilo possível podem adquirir um visual assustador com a Maquiagem do Horror (serviço cobrado à parte).
Depois que o Sol se põe, mais precisamente às 18h30, os ânimos se agitam. As lembranças voltam a pulsar os corações dos visitantes em um trajeto especial, sob o domínio de Vidutus. Nele, será possível vivenciar cada uma das histórias e encontrar os seres de cada edição da Hora do Horror. Ao aceitar caminhar por essa trilha, a mente de cada pessoa presente se torna prisioneira do Déjàvu.
Sustos e nostalgia são as sensações mais esperadas, porém, o Parque também quer uma diversão segura. Então, todos os protocolos anticovid-19 continuam sendo seguidos. Inclusive, para o percurso noturno foram planejados corredores que permitem o controle de público. Vale lembrar que, ao chegar em Hopi Hari é preciso aferir a temperatura na entrada, utilizar a máscara de proteção durante toda a visitação e manter o distanciamento. Há ainda pontos para higienização com álcool distribuídos pelo local, caso necessário.
A Hora do Horror 20 anos: Déjàvu acontece de sexta a domingo e em feriados, até o dia 28 de novembro. O percurso noturno, que relembra toda a história da atração, começa às 18h30 e finaliza às 20h30. A programação está sujeita a alterações, então, é recomendado que o visitante consulte-a logo na entrada do Parque, nas redes sociais ou no site.
SERVIÇO
Hora do Horror 20 anos: Déjàvu
Data: até 28 de novembro
Sessões: de sexta a domingo e em feriados, shows temáticos a partir das 13h30, e percurso noturno às 18h30 (sujeito a alterações)
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333
Local: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP)
PC
 
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade