Mochilão é assunto que movimenta segundo dia de Adventure Sports Fair

Continua depois da publicidade

“Antes de colocar a mochila nas costas e cair na estrada é essencial preparar a viagem”, orienta Luciano Fernandes no segundo dia de Adventure Sports Fair.

por Zaqueu Rodrigues (Freelancer para o DIÁRIO)

Em sua palestra sobre o assunto na sala Oficinas de Aventura, ele ensinou algumas dicas para garantir uma viagem sem contratempos.

De acordo com o especialista, o sucesso da aventura dependerá, em boa parte, do que será levado na mochila. “Estudar o clima do lugar ajuda na escolha das roupas e acessórios. Num mochilão, precisamos levar as roupas que nos fazem bem, que são confortáveis”, indica. 

Veja também as mais lidas do DT

Fernando diz ser fundamental conhecer, ao menos, um pouco a cultura do destino, especialmente se for estrangeiro. “Esteja preparado, estude algumas palavras básicas do idioma, o tipo de alimentação do lugar e, sobretudo, como você irá se locomover. Saber como funciona o transporte público antes de fazer um mochilão é indispensável, pois ele é muito diferente de um lugar para outro”. 

Para aproveitar melhor a cultura do lugar e ter uma experiência enriquecedora, ele indica: “Hospede-se em hostels; isso lhe permitirá entrar em contato com pessoas de diferentes países. Essa troca é transformadora”. E ele lembra: “faça reserva e sempre pesquise sobre o destino em sites especializados, nunca em redes sociais. E, não se esqueça, seja econômico”.

Envie para um amigo:
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade