Profissionais do trade se unem e criam o hub Palestrantes do Turismo

Continua depois da publicidade

Se a pandemia serviu para as pessoas se conectarem e criarem sinergias mesmo à distância, a volta ao novo normal tem servido para as ideias criadas durante o tempo de isolamento serem colocadas em prática.

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO


Foi mais ou menos isso o que aconteceu com o projeto Palestrantes do Turismo um hub pensado e planejado durante a pandemia e apresentado durante a WTM Latin America, que ocorreu entre 5 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Com forte curadoria de profissionais, temas e conteúdos que se conectam entre si, o Palestrantes do Turismo quer levar para eventos uma trilha de aprendizado indispensável para a demanda do mercado do turismo e das viagens. 

Veja também as mais lidas do DT

Segundo, uma das integrantes do hub, a diretora geral da agência Business Factory, Thais Medina, os eventos devem transformar, arrancar as pessoas da zona de conforto. “Muitos acreditam que o sucesso de um evento tem haver com promover encontros, mas na verdade os melhores eventos são aqueles que promovem uma transformação real para seus participantes”, afirma.

Segundo ela, muito mais do que uma plataforma com os melhores palestrantes do turismo, o Hub Palestrantes do Turismo faz uma curadoria de profissionais, temas e conteúdos que se conectam entre si levando para o evento em si uma trilha (um histórico) de aprendizado.

“Todas as palestras se complementam, garantindo o alinhamento do conteúdo e total sinergia entre os palestrantes para um evento que entrega o que promete do início ao fim”, explica ao DIÁRIO.

A plataforma nasce com a participação dos experts Bruno Barbosa, Daniel Françoso, Fernando Alves, Thais Medina e Thiago Akira, todos com ampla bagagem no mercado de Turismo e também no de treinamentos, lives, mentorias e palestras para o setor.

Abaixo, os perfis profissionais de cada um:

Bruno Barbosa é consultor e palestrante formado em Turismo com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. É sócio-diretor da Foco Turismo, agência de viagens case de sucesso na Resultados Digitais, co-fundador da Entur, a primeira Escola de Negócios do Turismo do Brasil e especialista em gestão de agência de viagens, funil de vendas, inbound marketing e CRM. Ao longo dos últimos anos, desenvolveu um modelo de venda consultiva para pequenas agências de viagens explorarem o potencial da internet e romperem barreiras geográficas. Já ajudou mais de 800 agências de viagens a elevarem o nível da sua operação comercial. Em suas palestras, fala principalmente sobre gestão.

LinkedIn: www.linkedin.com/in/brbarbosa

:: Daniel Françoso tem MBA em Tecnologia para Negócios com ênfase em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial pela PUCRS, é bacharel em Turismo e tecnólogo em Organização e Gestão de Eventos pela Universidade Anhembi-Morumbi, além de ter concluído diversos outros cursos de especialização. Profissional no mercado desde 2001, com experiência em diversos setores do turismo, foi gestor em empresas referências de seus segmentos, sempre fomentando a utilização das melhores práticas no incremento dos resultados. Desde de 2017 está à frente da plataforma Turbox e também é consultor em transformação digital, gestão de negócios, marketing digital, mentor executivo, palestrante e tem busca contínua por inovações. Inclusive, Inovação é o principal tema de suas palestras.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/danielfrancoso/

Fernando Alves é analista de projetos para implantação de sistemas de reservas e venda on-line, com 13 anos de experiência na área de Marketing Digital, E-commerce e Inovação voltados para o setor Turístico. É co-fundador da Entur, a primeira Escola de Negócios do Turismo do Brasil, e tem grande conhecimento em comportamento de compra do consumidor on-line, tráfego pago, funil de vendas, portfólio de produtos turísticos, estratégias de Marketing para turismo, inbound e outbound marketing. Durante este período investiu milhares de reais testando diferentes estratégias de campanhas de venda on-line para o turismo e auxiliou dezenas de alunos em diferentes áreas do setor. Em suas palestras, fala sobre anúncios.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fernandoguibr/

Thais Medina é diretora geral da agência Business Factory (www.businessfactory.com.br) e professora na pós-graduação da Fundação Getulio Vargas (Strong). Jornalista e Master Coach com MBAs em Marketing (FGV), Gestão Estratégica (USP) e Gestão de Empresas com técnicas de Coaching (SBC), Extensão em Management pela University of Ohio e pós-graduanda em Transformação Digital e Inovação, tem 20 anos de trabalho em Marketing, Comunicação, Vendas e Estratégia para o Turismo, já tendo atuado, entre outras experiências, como head de PR, Marketing & Parcerias Estratégicas no GRUPO TREND, gestora de Comunicação na Blue Tree Hotels e diretora de Comunicação na Prefeitura de Santo André. Em suas palestras e treinamentos fala sobre temas relacionados a Marketing, Comunicação, Estratégia, Gestão de pessoas, Liderança e LinkedIn.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/thais-medina/

Thiago Akira atua como Consultor de Marketing Digital para o Turismo e ministra Cursos, Workshops e Palestras pelo país. Entusiasta da Transformação Digital no Turismo, empodera marcas e profissionais do trade com conhecimento e técnicas em Marketing, Comunidade, Conteúdo e Posicionamento Digital. Formado em Publicidade e Propaganda na UCDB (2003), com MBA em Marketing pela FGV/Rio (2006), foi sócio-proprietário da Latina Propaganda (2003-2005), professor universitário e de pós-graduação para turmas de Publicidade, Marketing e Administração na UCDB, Uniderp e Estácio e sócio-proprietário da 8020 Marketeria Digital (2009-2012) e do Grupo WTW. Atualmente empreende com uma produtora de vídeo e uma empresa de tecnologia em games e experiências imersivas com realidade virtual e aumentada para eventos e destinos turísticos. Em suas palestras fala principalmente sobre Marketing digital.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/thiagoakiraogura/

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse www.palestrantesdoturismo.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade