Rede Vila Galé apresenta pratos típicos brasileiros em iniciativa '12 meses, 12 pratos'

Continua depois da publicidade

Os restaurantes dos hotéis Vila Galé Fortaleza, Vila Galé Salvador e Vila Galé Rio de Janeiro, que são abertos ao público, vão apresentar um prato típico brasileiro por mês ao logo do ano. Todos os meses vai ser possível provar um sabor diferente de cada região do país. As iguarias estarão disponíveis no cardápio do almoço ou jantar pelo valor especial de R$ 35 (não inclui bebida e taxa de serviço).
EDIÇÃO DO DIÁRIO
“Cada mês haverá um prato típico de determinada região em destaque nos restaurantes dos hotéis das capitais para que nossos hóspedes e passantes possam conhecer o país pela gastronomia. Vamos abrir essa temporada com o Filet Oswaldo Aranha com farofa e batata frita, que estará disponível no cardápio durante o mês de janeiro”, informa o chef executivo do Brasil, Clodoaldo Ramos, revelando que o prato é um dos mais emblemáticos da cena carioca.
Filé a Oswaldo Aranha é um filé mignon alto ou um contra filé, temperado com batante alho frito, acompanhado de batatas, arroz branco e farofa de ovo. O prato recebeu o nome do político gaúcho Osvaldo Aranha, que entre as décadas de 1930 e 1940, costumava almoçar no Restaurante Cosmopolita, cujo apelido era “Senadinho” na Lapa, Rio de Janeiro, local de ponto de encontro de políticos na época. Ele sempre pedia esse prato e as pessoas ao ver, queriam igual. Por esse motivo a receita foi incorporada ao cardápio e faz sucesso até hoje.
A ação ’12 meses, 12 pratos’ existe em Portugal desde 2016 com boa adesão e agora chega ao Brasil. A gastronomia também é um elemento diferenciador da Vila Galé e proporcionar uma experiência sensorial aos hóspedes e clientes dos restaurantes dos hotéis faz parte das premissas da rede.
Confira aqui as especialidades regionais:
JANEIRO                     Filet Oswaldo Aranha, servido com farofa e batata frita
FEVEREIRO                 Arroz carreteiro ao forno
MARÇO                      Picadinho Carioca com ovo Pochê
ABRIL                          “Mexidão” (Feijão tropeiro tipicamente mineiro)
MAIO                         Peixada Nordestina
JUNHO                        Ensopado de camarão com chuchu
JULHO                         Empadão Goiano
AGOSTO                     Moqueca de peixe com camarão (moqueca mista)
SETEMBRO                 Escondidinho de camarão
OUTUBRO                  Moqueca Capixaba
NOVEMBRO               Pato no tucupi(Servido no molho de tacacá e camarão)
DEZEMBRO                 Bobó de camarão, servido com arroz e farofa de dendê

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade