Aérea Royal Air Maroc altera a franquia de bagagens em voos com destino ao Brasil

Por Zaqueu Rodrigues

A companhia aérea marroquina Royal Air Maroc alterou a sua franquia de bagagens nas rotas com destino ao Brasil. O novo modelo começou a ser aplicado no dia 15 deste mês e vale para as classes econômica e executiva.

Agora, o passageiro da classe econômica poderá despachar 2 malas de até 23kg cada. Para os bilhetes da classe executiva, a nova franquia permite despachar 3 malas de até 23kg cada.

De acordo com a companhia, os clientes Safar Flyer Silver, Gold e Ambassador têm direito a uma mala extra, também com o limite de 23kg cada.

A Royal Air Maroc afirma que os bilhetes comprados até o dia 14 de maio terão a franquia anterior honrada. Ela permitia o despacho de 2 malas maiores, com capacidade de até 32kg cada.

- Advertisement -

A medida acontece no momento em que as companhias aéreas brasileiras revisam as regras de bagagens. Em abril passado os aeroportos do país começaram a adotar um novo padrão para as bagagens e a aumentar a fiscalização.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a ABEAR, a medida foi adotada para agilizar o embarque, uma vez que muitos passageiros começaram a carregar bagagens de mãos em excesso após a cobrança pelo despacho.

O valor do despacho é similar entre as companhias aéreas que atuam no país. O despacho de 1 mala, com antecedência, sai por R$ 60; o despacho no aeroporto sai por R$ 120. O valor altera de acordo com a quantidade de malas.

Para que o passageiro possa levar a mala em mãos, ela precisa seguir as novas regras como pesar até 10kg e ter as dimensões máximas de 55 cm de altura, 35 cm de largura e 35 cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças.

Caso a bagagem ultrapasse esse padrão internacional, ela deverá ser despachada nos balcões de check-in das companhias aéreas e estarão sujeitas às regras de cobrança.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Air France testa IATA Travel Pass em voos para Paris

    A Air France iniciou, na última quinta-feira (17), os testes do IATA Travel Pass em voos partindo de Nova York (JFK) e Barcelona (BCN)...

    Fecomércio MG produz cartilha sobre como preparar as empresas para a LGPD (baixe a sua!)

    Acessar as redes sociais, baixar um e-book, participar de promoções ou realizar uma compra on-line. Essas ações, comuns à rotina de milhões de cidadãos,...

    Alemanha oferece bolsa de estudos de até 2.770 euros mensais para jovens brasileiros

    As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes já estão abertas e vão até o dia 15 de outubro. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências O programa é uma...

    Lisboa está entre as melhores cidades para expatriados

    O Expat City Ranking classificou Lisboa em 3º lugar entre 66 cidades no ranking das melhores cidades para expatriados viverem. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências...

    Lufthansa passa a permitir check-in com certificado de vacina digital

    A Lufthansa (LHAG.DE) permitirá que os passageiros usem novos certificados digitais de vacinação COVID-19 no check-in para seus voos, informou a companhia aérea alemã nesta...

    Radisson Blu SP refina-se com chegada do Restaurante D.O.K.

    Comandado pelo Chef Gustavo Torres o Restaurante Daily Original Kitchen - D.O.K. tem mais um novo endereço: Radisson Blu SP. REDAÇÃO DO DIÁRIO Funcionando em regime...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing