Edição 2015 da WTM Latin America espera crescimento modesto

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

A terceira edição da WTM (World Travel Market) Latin America, que ocorre entre os dias 22 e 24 de abril no Expo Center Norte, espera um crescimento mais modesto do que as edições anteriores, frente a atual crise econômica internacional, segundo os organizadores.

“Passamos por um momento de crise econômica mundial. Por isso, a estimativa não é de grande crescimento”, afirmou Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, acrescentando que, se houver, a expansão não deve passar de 10% em relação ao volume de negócios (cerca de US$ 341 milhões na edição passada) e número de visitantes (que foi de 6.570 na segunda edição).

Veja também as mais lidas do DT

Mais otimista, Vincent Lhoste, diretor de projetos da WTM Latin America, acredita que a dificuldade econômica não deve afetar os participantes da feira como se espera, já que, segundo ele, a WTM é um evento totalmente B2B, formado por relações construídas a longo prazo. Para Lhoste, uma crise momentânea como a atual não deve afetar a vinda dos expositores ao Brasil.

Durante entrevista coletiva, Reinisch apontou o interesse em fortalecer a relação entre o Brasil e os países latino-americanos devido à volatilidade das moedas latinas. “Podemos visitar os países vizinhos em um final de semana a um custo acessível”, explicou.

A feira acontecerá nos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte, que compreendem uma área de 27 mil m² e será dividida por estandes do Brasil, América Latina e “resto do mundo”, além da Global Village e área gastronômica.

Nesta edição, a WTM contará com a parceria de mais duas entidades: a FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e a Alagev (Associação Latino americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas). A associação será a anfitriã da área de Turismo Corporativo, com expositores do setor e um local para networking.

Braztoa

A parte central do pavilhão de exposições será reservada para o 43º Encontro Comercial Braztoa, que ocorre simultaneamente à WTM. O evento paralelo contará novamente com o encontro de negócios e trará aos visitantes os produtos e lançamentos de seus associados, responsáveis por 90% dos pacotes de turismo de lazer no mercado brasileiro.

As caravanas Braztoa devem atrair aproximadamente mil agentes de viagens selecionados especificamente para o evento.

Ações de negócios

Cerca de 1.300 expositores devem estar presentes durante os três dias de negócios, que contarão com ações como programa de Hosted Buyers (com compradores internacionais convidados) e a sessão de speed networking, marcada para o dia 23.

Na sessão, são dispostas mesas onde potenciais compradores recebem os expositores, que têm cinco minutos para mostrar seus produtos e depois passar, na próxima mesa, pelo mesmo processo. Serão cerca de cem compradores e 600 expositores.

Com a mudança da sede da feira, espera-se que, apesar do baixo crescimento no número de visitantes, estes passem a visitá-la mais de uma vez, já que o novo espaço é mais acessível de outras regiões da cidade e dispõe de maior estrutura hoteleira ao seu redor.

www.wtmlatinamerica.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade