SP investe 3 bilhões em plataforma digital para fomentar o turismo na cidade

Continua depois da publicidade

O objetivo é promover atividades relacionadas ao turismo e capacitar quatro mil empreendedores paulistas

Em parceria com o Sebrae-SP, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), lançou uma plataforma digital com conteúdos diversificados e serviços gratuitos para empreendedores que desejam obter informações e recursos para investimentos.

A ação é uma iniciativa do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado, que tem por objetivo fomentar o acesso a recursos para toda a cadeia produtiva do turismo, de maneira responsável e sustentável.

Veja também as mais lidas do DT

Ao se inscrever na plataforma, o empresário ou gestor público pode solicitar a inscrição em oficinas de elaboração de plano de negócios ou solicitar uma consultoria individual para avaliar a viabilidade econômica de seu projeto. Além disso, passa a ter acesso a cursos à distância e workshops de crédito orientado.

A equipe de consultores analisa cada perfil de negócio e indica a linha de financiamento mais adequada. Em seguida, encaminha a documentação aos bancos parceiros do programa. “A meta é atingirmos R$ 3 bilhões em empréstimos para o setor, gerando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do turismo”, disse Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo.

Workshops em regiões turísticas de SP

Atualmente, uma série de workshops presenciais estão ocorrendo nas 49 regiões turísticas do Estado de SP, com impacto em 434 municípios. A meta é capacitar quatro mil empreendedores sobre a importância do crédito orientado e a elaboração de projetos, por meio de cursos e videoaulas educacionais, atingindo empresários e profissionais de todos os segmentos turísticos, além de gestores públicos.

Os workshops contam com a participação de bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa, DesenvolveSP e Banco do Povo), empresas de fomento mercantil, cooperativas e fintechs de crédito (como a ACCREDITO da Associação Comercial do Estado de SP). O primeiro encontro ocorreu em maio deste ano.

Para mais informações sobre os eventos, inscrições na plataforma e acesso às videoaulas, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade