Tematização ganha espaço na cozinha e amplia experiência gastronômica, escreve Andréa Nakane

Continua depois da publicidade

Tematização é um conceito que vem ganhando cada vez mais visibilidade, sobretudo alinhada a geração das experiências tão almejadas na relação empresas/negócios e consumidores.

Na área vinculada aos serviços de Alimentos & Bebidas, a tematização tem proporcionado sucesso aos seus empreendedores, que encontram nela o seu diferencial competitivo.

Os espaços tematizados costumam agregar outro fator de experiência, a prática artesanal, contrapondo-se ao processo de industrialização.

Veja também as mais lidas do DT

Um exemplo dessa prática é a Zombie Burger, primeira hamburgueria artesanal do país inspirada na temática de terror e zumbis.

Inaugurada em 2018 no bairro Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo, a Zombie Burger é inteira tematizada no universo Geek e do terror.

Por trás do espaço estão Cláudia Oliveira Silva (48) e as filhas Marcela de Oliveira Silva (24) e Flávia Oliveira Silva (23).

“Eu e minhas filhas adoramos filmes do gênero, participamos todos os anos da Zombie Walk e temos muitos amigos que trabalham com caracterização de personagens. E, claro!, somos fascinadas por gastronomia e hambúrgueres. Juntamos todas as nossas paixões neste negócio”, explica a mãe.

Todos os lanches da Zombie Burguer são batizados com os nomes dos personagens do seriado The Walking Dead. Entre eles está o Rick Burguer, hambúrguer da casa com queijo cheddar, cebola caramelizada e maionese verde no pão australiano.

A escolha dos nomes dos lanches foi uma sugestão da filha Flávia, conta a mãe. “Ela era fanática pelo seriado e eu fiquei também. Cada criação é uma homenagem a esse universo dos zumbis.

O menu oferece sete opções de lanches fixos e mais seis opções, incluindo uma vegetaria. “Estamos sempre testando novas receitas”, avisa Cláudia. A mais nova criação é o Crispy Burger (burguer da casa 150g, cream cheese, couve crispy e tarê (molho de origem japonesa) levemente apimentado no pão de brioche.

Os hambúrgueres da Zombie Burguer são criados pela mãe no próprio local. “Todo o processo, desde moer a carne até o preparo dos molhos, é feito por nós”, diz ela.

Além da decoração inteiramente tematizada, a hamburgueria também mantém uma programação de eventos e performances de artistas caracterizados como personagens de filmes de terror e do universo Geek.

Decoração reúne action fictures do universo de terror, como caveiras e personagens célebres de filmes (foto: divulgação)

“Trazemos sempre uma figura do cinema e do universo do terror para brincar com o nosso público. É um sucesso até com crianças pequenas”, diz Cláudia.

A filha Marcela conta que a escolha dos personagens dos eventos é feita em conjunto. “No dia dos namorados, por exemplo, fizemos um especial com personagens do Harry Potter. Foi muito divertido e tivemos um excelente retorno”, lembra ela.

Entre as performances de maior sucesso de público estão alguns personagens de filmes icônicos do terror como o palhaço Pennywise, de IT, e Meghan, do Exorcista, além de figuras do imaginário como a Loira do Banheiro, e, claro, os zumbis.

Para uma noitada com muita emoção… é, sem dúvida, uma excelente dica unir ambiente temático com o sabor artesanal de um lanche caprichado! Fotos divertidas e assustadoras irão rechear sua galeria nas redes sociais!

Andréa Nakane é educadora, autora de livros e diretora do Instituto Mestres da Hospitalidade

Zombie Burguer

R. Maurício Jacquey, 78, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, tel. 94541-9971. 50 lugares. Qua. a dom.: 18h às 23h30.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade