Turistas entre Brasil e Uruguai: maior fluxo é tratado por ministros

Continua depois da publicidade

A Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, se reuniu por videoconferência com o ministro uruguaio Tabaré Vieira para falar sobre o fluxo de turistas entre Brasil e Uruguai

Como aumentar o fluxo de turistas entre Brasil e Uruguai?

Esse foi um dos assuntos tratados em videoconferência realizada no final da manhã de ontem, 26. A reunião virtual foi feita entre a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e o Ministro do Turismo do Uruguai, Tabaré Vieira. Inclusive, Tabaré aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas à nova colega do grupo de ministros do Turismo do Mercosul.

“Seguindo as diretrizes apresentadas pelo presidente Lula de fortalecer o Mercosul, iniciamos esse trabalho de fortalecimento entre nossos vizinhos também no campo do turismo, uma vez que nele estão alguns dos principais emissores de turistas para o Brasil”, avaliou a ministra Daniela Carneiro.

Turistas entre Brasil e Uruguai e o projeto de Aeroporto Binacional

Também, Tabaré Vieira, o ministro uruguaio, celebrou o apoio do Brasil, durante a visita oficial do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao país, que aconteceu última quarta-feira, 25. Dessa forma, Tabaré comemorou a ajuda do Brasil para transformar o aeroporto de Rivera, que faz fronteira com Santana do Livramento (RS), em Binacional.

De acordo com o presidente Lula, o assunto será tratado com Márcio França, o ministro de Portos e Aeroportos, do Brasil.

Turistas entre o Brasil e Uruguai: como ampliar essa troca?

Ainda, é importante lembrar que, em 2019, período pré-pandemia, o Brasil recebeu 364 mil turistas uruguaios. Mas, esse número caiu pela metade em 2022, atraindo 180 mil uruguaios. No caminho inverso, 383 mil turistas brasileiros visitaram o país vizinho apenas no último ano.

Veja também as mais lidas do DT

Para saber mais, acesse o site oficial do Ministério do Turismo Brasileiro e também do Uruguai.


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT, com Ministério do Turismo do Brasil e Ministério do Turismo do Uruguai. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade