Umani Pousada junta seu requinte à qualidade do Bistrô Piegora, em Bento Gonçalves

A cada curva de estrada na região dos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, uma boa ideia aliada à tradição e à cultura surge e nos surpreende. São construções sólidas, onde se encontram uma engenharia moderna com os traços coloniais deixados pela herança. O DIÁRIO, em passagem pelo Vale dos Vinhedos, descobriu um empreendimento novo em folha (mas com tradição, requinte e qualidade por dentro): a Umani Pousada, inaugurado a 45 dias pela família de Enio de Paris.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


Enio adiantou ao DT que tanto o Bistrô Piegora (aberto a um ano), como a recém inaugurada Umani Pousada nasceram para manter a estrutura e a história da casa, que era dos seus avós (Romano e Ana). “Começamos, inicialmente pensando qual denominação iríamos dar para esse lugar. O restaurante primeiro surgiu o nome Piegora – que em dialeto italiano significa ovelha, uma das especialidades do nosso bistrô”, disse Enio ao DT.

A família De Paris: Douglas, Gesica, Enio e Lorenzo (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Ele acrescenta, no entanto, que as ovelhas que têm na propriedade são apenas para despertar o sonho e a alegria dos visitantes (principalmente as crianças), e que os cortes servidos em seu bistrô são provenientes de Santa Maria (RS) e de Carré de Las Piedras, no Uruguai.

“Umani, é em função do ambiente que nós temos aqui: é o sossego, a tranquilidade, é o ambiente familiar que nós temos. Um convite à paz e à vida”, diz. 

O DT visitou alguns dos apartamentos da pousada. São apenas sete suítes. A suíte master, por exemplo tem lareira, banheira e um conforto para ninguém botar defeito distribuídos em 30 metros quadrados.

O DT visitou alguns dos apartamentos da pousada

Chef Revelação

“Somamos uma excelente estadia com uma experiência gastronômica inesquecível, com os pratos assinados por nossa chef Gésica Taschetto, que recebeu recentemente um prêmio na revista Sabores do Sul, como chef revelação”, completa Enio.

Gesica tem uma formação consistente: iniciou sua base profissional nas cozinhas do Senac (SP), fez panificação na Levain (SP), depois charcutaria (embutidos) na Curato (SP). Aliado a essa formação técnica, ganhou ótima experiência em hotéis de Bento Gonçalves, antes de assumir o posto de chef no bistrô.

A carne de cordeiro é a especialidade da casa (Crédito: Bistrô Piegora)

Serviço:

Umani Pousada e Empório – Piegora Bistrô

Rua ângelo Luchese, 179, Bento Gonçalves (RS)

(54) 9.9839-4084 (Umani Pousada))

(54) 9.9679-9064 (Piegora Bitrô)

Os carneirinhos da propriedade são apenas para a alegria dos visitantes, principalmente das crianças (Crédito: Paulo Atzingen)

Como chegar?

 

 

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial