Uruguai investe no turismo de cruzeiros

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

O Turismo do Uruguai confirmou para a nova temporada a chegada de 108 navios às costas de Montevidéu e 61 a Punta del Este. A entidade anunciou um crescimento de 25% na capital do país em relação a última estação. E 13% para o luxuoso balneário também em relação ao mesmo período.

Como todos os anos, o Departamento de Pesquisa e Estatística do Ministério do Turismo apresentou os números da última temporada a jornalistas e operadores do setor.

Veja também as mais lidas do DT

Durante a temporada 2017/2018, 86 cruzeiros chegaram às costas de Montevidéu e 54 a Punta del Este. Um total de 242.466 pessoas, com um custo total de US $ 7.692.437, identificando um gasto per capita de US $ 32.

VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial

Nos dias 18 e 19 de outubro acontece o VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial no auditório da Torre 2 do World Trade Center em Montevidéu. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo, a Administração Nacional de Portos, o Ministério dos Transportes. E Obras Públicas e os municípios de Maldonado, Montevidéu e Colônia. Contará com a presença de especialistas e formadores de opinião do setor do Uruguai e do exterior.

AVANÇOS

 O Uruguai desenvolveu ações para otimizar recursos para a navegabilidade do rio Uruguai e avanços no desenho de estratégias de desenvolvimento para o setor.

Atualmente o Ministério de Turismo do Uruguai em conjunto com o Ministério de Turismo da Argentina trabalham na construção de um roteiro para o desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva. Para isso, incorporou-se bases náuticas na bacia do rio Uruguai, nas cidades de Villa Soriano, Nueva Berlín, Montes del Queguay e avançando até Bella Unión.

Ao mesmo tempo, a Administração Nacional de Portos continua com os preparativos do projeto de conversão da atual sede do Ministério de Turismo para a temporada 2019/2020 num Terminal Receptivo de Cruzeiros de Montevidéu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade