Valle Nevado será palco das “Fiestas Pátrias”, principal feriado cívico do Chile

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

A estação de esqui e snowboard Valle Nevado será palco dos festejos da Semana Pátria do Chile, as chamadas “Fiestas Pátrias”. Evento acontece entre os dias 16 e 18 de setembro. As festas são dedicadas à celebração da independência do país andino, conquistada no dia 18 de setembro de 1818. É o principal feriado chileno e festejado de norte a sul.

Durante esse período, o complexo estará decorado com temas chilenos especialmente para a ocasião e receberá uma tradicional “Fonda”. Nas festas serão possíveis conferir apresentações de grupos folclóricos, show com ritmos chilenos, participar de gincanas e degustar comidas típicas.

Veja também as mais lidas do DT

Com a vista para a Cordilheira dos Andes, Valle Nevado é a estação de esqui e snowboard preferida dos brasileiros. Fica a cerca de 90 minutos de Santiago e conta com uma infraestrutura completa de lazer para todas as idades. Os serviços disponíveis no complexo incluem aulas de esqui e snowboard, spa, fitness center, bares, pubs e restaurantes especializados em diferentes tipos de culinária, como chilena, italiana e francesa, além de lanches rápidos.

Este ano, o Valle Nevado completou 30 anos, com várias programações especiais. Além da excelente experiência nas pistas e belíssimas paisagens. Para quem vai praticar esportes, é possível alugar roupas e equipamentos na própria estação. Os hotéis encerram as atividades no dia 19 de setembro. Depois desse dia, a estação segue aberta apenas para quem está hospedado em Santiago e quer subir para passar o dia na Cordilheira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade