11ª WTM Latin America atrai público recorde, mais qualificado e cresce 28% em marcas expositoras

Continua depois da publicidade

Temas empolgantes com luzes para a diversidade, inclusão, sustentabilidade e abraço a novas tecnologias emprestaram à 11ª WTM Latin America identidade e maior relevância no Continente. Oportunidade e um retrato para a edificação do futuro do turismo da Região, segundo a organização do evento


Por Cecília Fazzini, do DIÁRIO

O trade do turismo compareceu em peso à 11ª WTM Latina America, que encerrou, nesta quarta-feira (17), no Expo Center Norte, em São Paulo. Corredores concorridos abriram o espaço de 7.393 metros quadrados, área acrescida em 20% comparada à edição anterior (6.149 metros quadrados de 2023), para visitação recorde de 27.153 pessoas, ante 26.454, da edição anterior. Bianca Pizzolito, diretora da feira, considerou que o crescimento de 3% no número de visitantes se torna significativo, uma vez que subiu a régua na qualificação dos profissionais presentes, atentos e com maior poder de decisão e influência no setor.

Veja também as mais lidas do DT

Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America (Foto: Paulo Asevedo/ DT)

Ao todo 797 marcas expositoras em produtos, serviços e também conceitos diferenciados de viagem foram apresentadas, uma evolução de 28% que compôs o portfólio dos estandes, espaço de intensificação de networking e novas parcerias. O número de agências de viagens que compareceram ao pavilhão do evento foi de 5.614, 17% a mais (4.783 no ano anterior).

Ponto relevante, conforme a diretora da feira, foi a presença significativa de 75 hosted buyers, quase 40% a mais do que na edição passada. Buyers club também estiveram presentes com 1.664 representantes, 27% superior ao fluxo de 2023.

Conteúdo sintonizado com a inovação

O tema do da 11ª edição da WTM: “The Future is Open. Be the Change”, se refletiu tanto no aprouche entre fornecedores e compradores, no maior encontro business-to-business (B2B) do turismo da América Latina, quanto nas sucessivas palestras.

O conteúdo foi pensado para comunicar o jeito inovador e visionário que permeia o universo das viagens e versou sobre: avanços tecnológicos, responsabilidade social e ambiental, questões operacionais, inclusão e diversidade, além de formas destinadas a aprimorar o relacionamento com toda a cadeia produtiva do Turismo e capacitação aos agentes sobre múltiplos destinos. Bianca Pizzolito afirmou ter conferido de perto o entusiasmo e grau de satisfação de expositores e visitantes que permeou o espaço do evento, “a esperança esteve no ar e os três dias se mostraram inspiradores para a construção do futuro do Turismo”, sintetizou.


Equipe do DIÁRIO na WTM: Victor, Paulo Asevedo, Barbara, Bruno, Cecilia, Felipe , Denis, Salim, Marcio e Clara
Equipe do DIÁRIO na WTM: Victor, Paulo Asevedo, Barbara, Bruno, Cecilia, Felipe , Denis, Salim, Marcio e Clara (Foto: DT)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade