6 Dicas de Como Escolher o Melhor Assento para Viajar de Avião

Continua depois da publicidade

Por Quero Passagem

Viajar de avião nos traz a ideia de agilidade e conforto, mas já imaginou fazer uma viagem de longa distância sentado no assento “errado”? Tendo em vista que as pessoas têm preferências e necessidades diferentes, para cada passageiro, há o melhor assento.

São vários fatores que determinam se a poltrona está numa localização boa para você. Por isso, reunimos algumas dicas simples, mas eficientes, sobre como escolher o melhor assento de avião! Vem com a gente! ?

Veja também as mais lidas do DT

  1. Adiante-se e Faça o Check-in Online

Comprou sua passagem de avião antecipadamente? Uma opção para conseguir escolher um bom assento é fazer seu check-in online, na véspera do voo – já que muitas companhias aéreas não permitem que você escolha os melhores assentos sem pagar.

No caso do check-in online, a tática é torcer para que assentos como os da saída de emergência ou da primeira fileira ainda estejam disponíveis, caso você priorize por mais espaço para as pernas. Isso pode acontecer caso o voo não esteja lotado.

  1. Medo de Avião? Fique Perto das Asas

Muitas pessoas têm medo de avião, e principalmente, de altura. Sendo assim, o mais indicado é optar pelas poltronas próximas às asas do avião.

Nessa região, a estabilidade é muito maior e as turbulências produzem menos impactos se comparadas ao restante da aeronave. E não custa nada lembrar: fique tranquilo! Chacoalhadas durante o voo são normais!

Tome uma água, respire fundo e aproveite a viagem!

Passageira olhando paisagem de dentro do avião

Leia mais: 4 Dicas para Comprar Passagens Aéreas Baratas

  1. Mais Espaço para as Pernas

Se você é mais alto que a média, provavelmente encontra dificuldade para acomodar as pernas em alguns tipos de transporte. Então, opte pelas primeiras fileiras de assentos, logo após a cabine.

Esses locais também são chamados de bulkheads, pois oferecem mais espaço na parte da frente do que as demais poltronas.

Outro grupo de pessoas que normalmente opta por esses assentos são os que viajam a trabalho ou precisam fazer conexões rápidas, pois são os primeiros a deixar a aeronave.

As famílias com crianças pequenas ou bebês também têm preferência para os assentos bulkheads. Em algumas companhias aéreas ou voos internacionais é possível pedir um bercinho acoplado.

  1. Assento de Avião para Dorminhocos

Se a viagem é longa e você é daqueles que têm um sono bem pesado, a melhor opção é buscar um assento ao lado da janela. Nesses locais, você dificilmente será incomodado caso outra pessoa queira ir ao banheiro ou mexer nas malas de mão. Além disso, a janela pode ser um ótimo apoio para o travesseiro e a cabeça.

Já deu até um soninho, né?

  1. Não Despreze o Fundão!

Quem disse que sentar no fundo não é uma boa opção? Geralmente, essas poltronas são evitadas pelos passageiros, pois o local costuma ser mais barulhento, seja por conta da aeronave, da equipe de comissários de bordo e até mesmo das pessoas utilizando o banheiro. Mas nada que um fone de ouvido não resolva!

E a parte boa que é que, por serem evitados, você tem mais chance de encontrar assentos vazios ao lado do seu para se espalhar!

Turbina de avião

  1. Idosos ou Pessoas com Deficiência

Para idosos ou pessoas com deficiência, voltamos aos assentos das primeiras fileiras, pois contam com espaço extra para as pernas, e principalmente, pela maior facilidade de comunicação com os comissários.

Mas pode ser que esses assentos já estejam ocupados. Neste caso, o mais indicado é escolher poltronas próximas ao corredor, que facilitam a ida ao banheiro, por exemplo.

 MAPA DO AVIÃO:

Uma boa dica é saber como geralmente é o mapa de um avião comercial.

– Primeira Fileira: mais espaço para as pernas, porém, muito próximo ao banheiro dianteiro e à equipe de comissários de bordo

– Saídas de Emergência: também há grande espaço para as pernas, mas não é possível colocar bagagem debaixo do assento e a poltrona não reclina

– Assentos Acima das Asas: possuem mais estabilidade e em algumas aeronaves é onde se encontram as saídas de emergência

– Últimas Fileiras: indicado aos que têm sono bem pesado, por conta do barulho e movimentação, mas priorizam tentar viajar sem ninguém ao lado

Visão da janela do avião

E você, possui assento preferido ou tem outra dica para viajar de avião? Conta pra gente nos comentários! ?

Imagens: Omar Prestwich (Unsplash), Tim Gouw (Unsplash), Jacek Dylag (Unsplash), Blake Guidry (Unsplash).
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade