Adriana Martins, do Visit Berlin: “Não é caro ser turista em Berlin!”

Continua depois da publicidade

“O custo beneficio em Berlim é muito bom. É possível se hospedar, comer ou até fazer compras sem precisar pagar caro por isso”, assim a representante do Visit Berlin, Adriana Martins, descreve a capital. Adriana, nova entrevistada do PERFIL DT, falou sobre suas experiências profissionais, lugares que visitou, semelhanças entre Alemanha e Brasil, entre outros assuntos. Confira:

DIÁRIO – Quais experiências trazidas do DZT você mais utiliza em seu dia-a-dia no Visit Berlin?

ADRIANA MARTINS – Durante os 8 anos que fui diretora do DZT tive a oportunidade de aprender como promover um destino no Brasil, através de ações de marketing, atividades com a imprensa e relacionamentos com o trade, o que é fundamental para o nosso trabalho com o visitBerlin

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Quantas vezes por ano você visita Berlim? Que outros lugares da Alemanha conhece?

ADRIANA MARTINS – Vou anualmente a Berlim, e em alguns anos chego a ir duas vezes. Eu conheço grande parte da Alemanha.

"Assim como São Paulo, no Brasil, Berlin é a cidade com o maior numero de habitantes na Alemanha. Hoje são 3,4 milhões de pessoas morando lá" (Foto: divulgação)
“Assim como São Paulo, no Brasil, Berlin é a cidade com o maior numero de habitantes na Alemanha. Hoje são 3,4 milhões de pessoas morando lá” (Foto: divulgação)

DIÁRIO – É possível comparar Berlim com grandes metrópoles brasileiras, como São Paulo?

ADRIANA MARTINS – Podemos dizer que há muitas semelhanças, mas também muitas diferenças.

Assim como São Paulo, no Brasil, Berlin é a cidade com o maior numero de habitantes na Alemanha. Hoje são 3,4 milhões de pessoas morando lá. Berlim também é multicultural, com mais de 170 diferentes nações vivendo na mesma cidade. Muitas opções de programas culturais bem como uma grande variedade de opções gastronômicas.

Como diferença, posso citar o transporte publico, que lá é muito eficiente, com uma extensão muito grande. Você consegue chegar a qualquer ponto da cidade em pouco tempo, sem precisar utilizar carro.

Como a área da cidade de Berlin é muito grande, a cidade esta “espalhada”. Com isso não existe aglomeração de prédios e há muitos parques e jardins.

O custo beneficio em Berlim é muito bom. É possível se hospedar, comer ou até fazer compras sem precisar pagar caro por isso.

DIÁRIO – Você já trabalhou com a promoção turística de outros destinos que não a Alemanha? Pode falar sobre o seu histórico profissional?

ADRIANA MARTINS – Sim. Na nossa empresa, alem das representações, fazemos também trabalhos pontuais para divulgar outros destinos. Já fizemos para Viena, Baden-Baden, Frankfurt e Alto Vale do Reno.

DIÁRIO – Em férias, que lugares você costuma visitar?

ADRIANA MARTINS – Nas férias costumo visitar parentes e amigos que tenho espalhados pelo Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade