Após insistência para ganhar pasta, Henrique Alves assume Ministério do Turismo

Continua depois da publicidade

(Da Redação) O novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, toma posse nesta quinta-feira |(16), em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele vai substituir Vinicius Lages, que havia sido indicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Após quatro meses de negociação, a presidente Dilma Roussef oficializou nesta quarta-feira (15) a nomeação.

Diante de rumores de que o ex-deputado integraria a lista de políticos a serem investigados pelo Supremo Tribunal Federal no âmbito da Operação Lava Jato, Alves não entrou na primeira formatação do ministério de Dilma.

Henrique está sem mandato nesta legislatura depois de ter ocupado uma vaga na câmara dos deputados por 44 anos. Ele foi presidente da casa até o ano passado quando tentou disputar o governo do Rio Grande do Norte, quando foi derrotado. Alves cobrava a promessa de um ministério desde o início do ano.

Veja também as mais lidas do DT

No início da semana, o vice-presidente Michel Temer disse que o ex-ministro Vinícius Lages será aproveitado em outro cargo do governo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade