Brasileiros optam por São Paulo em viagens domésticas

A Expedia revela que viajantes à trabalho que aproveitam para fazer turismo em São Paulo é tendência, revela a companhia Expedia

REDAÇÃO com agências –

A cidade de São Paulo é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros, segundo a plataforma de viagens Expedia. A informação tem base em dados dos últimos cinco anos no portal. Uma das tendências apontadas é o de pessoas que viajam à trabalho para a capital paulista e acabam aproveitando para ‘turistar’ na cidade.

A última Pesquisa de Demanda Turística Doméstica realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) já colocava São Paulo como o destino mais procurado pelos brasileiros. Além disso, o último relatório de Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, (FGV e MTur) indica que o brasileiro fica cada vez mais propenso a viajar conforme a economia dá sinais de recuperação.

Já a Pesquisa de Demanda Turística realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo) mostra que a permanência média de turistas nacionais em São Paulo é de três dias, com gasto médio que ultrapassa os R$ 500 nesse período.

*Outros dados organizados pelo Observatório estão disponíveis na publicação “São Paulo: cidade do mundo – Dados e fatos do setor de negócios, eventos, viagens e turismo na capital paulista”

(Lucas Kina)

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial