Cachoeira celebra Nossa Senhora da Boa Morte

Continua depois da publicidade

De 13 a 17 de agosto, a cidade de Cachoeira (110 km de Salvador, Bahia) será palco de mais uma edição dos festejos em homenagem a Nossa Senhora da Boa Morte. Missas, procissões, ceias e samba de roda são algumas atrações da festa, cujo auge ocorre na sexta-feira (15), quando será realizada a Procissão da Glória, seguida de banquete oferecido pelas irmãs.

“Esta é uma festa que mostra riqueza cultural e tradição, atraindo turistas, jornalistas, fotógrafos e pesquisadores de várias nacionalidades, que registram a singularidade da cultura do Recôncavo Baiano”, destaca o secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão. Ao incorporar elementos da religião católica com rituais das religiões de matrizes africanas, a Festa da Boa Morte atrai à cidade pessoas de todas as crenças. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), são esperados cerca de seis mil visitantes.

Conhecida mundialmente por ser uma das associações religiosas mais antigas e importantes do Brasil, a Irmandade da Boa Morte surgiu em Salvador no início do século XIX, transferindo-se posteriormente para a cidade de Cachoeira. 

Veja também as mais lidas do DT

MVB

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade