Chile pede aos turistas que se informem sobre incêndios florestais

Continua depois da publicidade

Além disso, o Chile pede aos turistas que se informem sobre a situação dos atrativos turísticos no país, mas reiteram que, fora das regiões onde há focos ativos, o setor se desenvolve normalmente

Harry Estay, o subsecretário de Turismo do Chile, informou que a emergência que o país enfrenta por conta dos incêndios florestais impactou a operação turística. Porém, de forma limitada nos territórios do país onde a luta contra os incêndios florestais continua.

Até agora, os principais focos foram registrados na zona centro-sul do país, em setores das regiões de Ñuble, Biobío e Araucanía. Também, nas regiões de Maule e Los Ríos, mas em menor escala.

Inclusive, em Maule e Los Ríos, equipes de emergência estão posicionadas e utilizam intensamente estradas e rotas. Dessa maneira, para que possa alterar a conectividade terrestre em momentos específicos.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, há uma restrição de mobilidade entre meia noite e 5h da manhã, em 28 comunas.

Chile pede aos turistas que se informem sobre situação dos destinos

Assim, o subsecretário disse: “Pedimos aos turistas estrangeiros e nacionais que se informem por meio dos canais oficiais sobre a situação de emergência e seus impactos nos destinos localizados nas regiões afetadas. “

“A recomendação é também fazer contato com os prestadores de serviços turísticos e avaliar com todo o histórico se é pertinente fazer a viagem”, complementou, indicando.

Também, a autoridade enfatizou que a emergência não afetou a conectividade aérea e que os voos de e para o Chile não sofreram alterações. Tampouco há variações nos voos internos. Além disso, os 36 complexos fronteiriços terrestres continuam abertos e operacionais.

Principais destinos turísticos do país funcionam normalmente

Já sobre as dúvidas que surgiram devido aos efeitos do incêndio nos principais destinos turísticos do país, Cristóbal Benítez, o Diretor Nacional da Sernatur, explicou que “estes não foram afetados, pois a emergência está ocorrendo em áreas distantes destes pontos de interesse internacional.”

“Por exemplo, os serviços turísticos em Torres del Paine, as praias do centro da cidade, o Deserto do Atacama, entre outros, continuam funcionando normalmente”, explicou.

Guia essencial para os turistas no Chile

O Governo do Chile coloca à disposição dos turistas que chegam ao país um guia de orientação, no qual podem encontrar recomendações para uma boa viagem e conselhos sobre prevenção, autocuidado e resposta a uma contingência. Assim como números de contato para serviços de emergência, além de links para acessar serviços de interesse.

Sendo assim, os visitantes estrangeiros e nacionais podem acessar ao documento por meio da leitura dos códigos QR que estão disponíveis nos aeroportos. Também, nos postos de fronteira e diferentes serviços turísticos.

Ainda, os sites do Conaf e da Senapred trazem informações atualizadas sobre a emergência causada por incêndios florestais.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade