Classificação oficial de ocupações insere condutor de turismo

Continua depois da publicidade

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), cadastro gerenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), passará a incluir a atividade de condutor de turismo.

Com a medida, as ocupações de condutor de Turismo de Aventura e condutor de Turismo de Pesca passam a ser reconhecidas na versão atualizada do documento, com divulgação prevista para fevereiro. A inclusão é resultado da articulação entre os ministérios do Turismo, da Pesca e do Trabalho e Emprego.

A atividade será considerada uma “família ocupacional” da CBO, que tem 2,5 mil atividades profissionais cadastradas. Neste primeiro momento, o grupo vai congregar os condutores de Turismo de Aventura e de Turismo de Pesca. Posteriormente, serão incluídas as atividades de condutores visitantes de unidades de conservação e de monitor de turismo em locais de interesse cultural.

Veja também as mais lidas do DT

Para a CBO, a classificação é um importante insumo para a identificação e atualização das profissões ligadas ao setor em consonância com o mercado e um instrumento importante para orientar a formulação de políticas públicas de turismo.

Fonte: Ministério do Turismo 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade