Danilo Figueiredo, gerente de vendas do Confort Downtown, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Formado em administração de empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, DaniloFigueiredo começou a trabalhar em hotéis assim que entrou na faculdade. Com passagem por todas as etapas da operação hoteleira, desde estagiário de recepção e reservas, analista de canais de vendas a vendas corporativas, Figueredo, hoje, é gerente de vendas do Confort Downtown, da rede Atlantica. Há cinco meses no cargo, Danilo quer não só manter os bons índices de ocupação da unidade – que fica bem no centro de São Paulo – mas “principalmente aumentar a diária média”, conforme ele mesmo diz. “A gente percebe que o centro precisa se revitalizar. Fazendo um empreendimento de qualidade, como estamos fazendo, a gente consegue auxiliar nisso”, afirma ao DIÁRIO. Acompanhe a entrevista completa:

DIÁRIO – Que campanha é essa que o Confort Downtown está fazendo junto à Aviesp?
DANILO FIGUEIREDO
– Estamos, juntamente com a Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo, divulgando uma campanha para os associados e agentes de viagens que queiram vir à capital e que tenham tarifas especiais também para os seus clientes. O nosso objetivo é trazer esse pessoal pra São Paulo para desfrutar da noite paulistana, da cultura paulistana. A gente tem parceria com o Teatro Itália, com a casa de shows Terra da Garoa,  temos alguns descontos e a gente quer trazer esse pessoal para cá para que passem o dia no Mercado Municipal e conheçam todo o centro de São Paulo.

 Como o nome da bandeira mesmo diz: Confort
Como o nome da bandeira mesmo diz: Confort

DIÁRIO – Vocês têm alguma parceria com uma empresa receptiva oficial?
DANILO FIGUEIREDO
– Não, a gente trabalha somente com as agências e temos contatos com esses lugares aqui no entorno: restaurantes, bares, casas de shows….

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – O que o Confort Downtown tem feito para manter-se um hotel top para executivos?
DANILO FIGUEIREDO
– Temos o padrão de uma rede aqui no centro de São Paulo. Diferente da maioria dos hotéis da região, que são familiares. Um dos nossos objetivos é auxiliar na revitalização do centro, com um serviço de qualidade e de alto nível.

DIÁRIO –  Danilo, como é a política de tarifas especialmente da bandeira Confort? Ela se diferencia de outro Confort?
DANILO FIGUEIREDO
–  As outras tarifas são, basicamente, relacionadas à bandeira e depois pela região. A gente tem um outro Confort, que fica próximo da Avenida Paulista, o Confort Nova Paulista, que tem uma tarifa mais alta que a nossa, por considerar sua localização. Mas, sim, todos eles mantêm o mesmo padrão, independente da tarifa. A gente busca o conforto. O nosso apartamento é voltado para um executivo que venha ficar um ou dois dias e quer conforto.

DIÁRIO – Fale sobre as tarifas…
DANIO FIGUEIREDO
– Durante a semana, normalmente a gente trabalha com uma tarifa fixa e variamos conforme a necessidade do mercado, mas ela é padrão. Agora ela está a R$ 271. E no final de semana a gente tem uma tarifa mais em conta por conta da baixa demanda. A tarifa normal está 197 (R$), single ou double.

Restaurante Pórtico: nome em alusão à arquitetura do hotel e ao paladar refinado
Restaurante Pórtico: nome em alusão à arquitetura do hotel e ao paladar refinado

DIÁRIO – Pode dizer como está o desempenho de ocupação no hotel este ano?
DANILO FIGUEREDO
– Os primeiros seis meses desse ano foram muito bons. Na Copa nós tivemos, aqui no centro, um movimento fraco, não tão bom, mas estamos voltando agora no segundo semestre com os mesmos resultados do primeiro. No mês de setembro, por exemplo, ficamos com 65% de ocupação média. Isso é muito bom. Trabalhamos muito, também, com as feiras, pois estamos próximos ao Centro de Convenções Anhembi , do novo Center Norte (Expo Center Norte)… isto nos ajuda.

Serviço:
COMFORT HOTEL DOWNTOWN 

Rua Araújo, 141
São Paulo – SP – CEP: 1220-020
Bairro: República
Fone: (11) 2137-4600
https://atlanticahotels.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade